Atual

Paulo Cardoso antecipa as previsões do seu signo para 2020

Eis uma amostra do que os astros lhe reservam para o próximo ano. Leia algumas pistas aqui e descubra as previsões completas no livro de Paulo Cardoso, já nas bancas.

23 de dezembro de 2019 | Vitória Amaral

Com mais de 40 anos de experiência e várias colaborações, Paulo Cardoso é um astrólogo cuja formação em química e o gosto pelo rigor lhe permitem compor previsões mais pessoais baseadas na data, hora e local de nascimento de alguém. "Sempre tentei fazer uma astrologia um bocadinho fora do vulgar, dar uma nova visão da mesma". O resultado é o livro Astrologia e Guia do Amor - Previsões para 2020, que publica desde 1996, e que, segundo o astrólogo, aborda os dois temas que mais inquietam quem o consulta: o amor e o trabalho.

Com quase 7200 cálculos, procura oferecer orientações mais individuais da componente afetiva tendo o mundo global como pano de fundo. "Faço uma astrologia mais dirigida à pessoa e não apenas ao signo na globalidade", explica. Com uma abordagem profunda em relação aos astros, Paulo Cardoso revela que inicia os seus cálculos durante o mês de março de modo a conseguir prever o que o próximo ano trará. "Não sendo um estudo pessoal, tento individualizar ao máximo a minha informação. Por isso o meu livro tem mais páginas que o normal, porque não se podem dizer as previsões com tanto rigor em 100 ou 200 páginas", assegura. Em conversa com a Máxima, o astrólogo revelou algumas das suas previsões para o ano que se avizinha, apenas uma amostra do detalhe que encontrará no novo livro.

Carneiro

Se gosta de luta e desafio, este é o ano para demonstrar o que vale. Especialmente beneficiados serão aqueles que nasceram entre 21 de março e 2 de abril, que poderão encarar o ano com mais leveza, sendo esta a altura certa para fazer planos a longo prazo e tomar atitudes mais arrojadas. Se nasceu entre 3 e 10 de abril, este ano vai testar a sua capacidade de contenção e disciplina. Se nasceu entre 17 e 20, 2020 vai pedir-lhe um esforço extra para atingir os seus objectivos. Para quem nasceu entre 11 e 16 de abril, haverá situações poderosas e adversas que a farão repensar o seu rumo.

Touro

Poderá sentir-se em notória vantagem relativamente ao restante zodíaco. Dividindo-se em três grupos distintos: mais favorecido será quem nasceu entre 9 e 21 de maio, pois surgirão um conjunto de circunstâncias favoráveis que aumentarão o seu otimismo e confiança. O segundo grupo, nascido de 4 a 8 do mesmo mês, não será tão beneficiado mas terá oportunidade de tomar novas iniciativas. Já o terceiro grupo, nascido entre 21 de abril a 3 de maio, terá um ano muito positivo, embora os que nasceram até 23 de abril possam enfrentar algumas dificuldades que apelem à mudança. Aguardam experiências inesperadas, coincidências positivas e encontros.

Gémeos

Este signo não estará sob condições especialmente convenientes, apesar de o grupo mais favorecido ser o dos nascidos entre 22 de maio e 7 de junho. Este é um bom período para poder expressar melhor os seus pontos de vista. O segundo grupo, aqueles que nasceram entre 14 e 21 de junho, também estará muito ativo a nível físico e mental, apesar de poder sentir-se sob muita pressão a determinada altura, mas é uma oportunidade para fomentar novos conhecimentos e destinos. É provável que os que tenham nascido entre 8 e 13 de junho sintam alguns problemas em repousar ou em encontrar motivação, sendo esta uma mensagem para abandonar hábitos antigos.

Caranguejo

Este signo dividir-se-á em quatro grupos que enfrentarão tempos distintos: quem nasceu entre 22 de junho e 4 de julho terá um futuro marcado pela originalidade e criatividade, globalmente benéfico; quanto a quem nasceu entre 5 e 14 de julho, 2020 trará alguma instabilidade e uma necessidade de se manifestar. O terceiro grupo, nascido entre 20 e 22 de julho, enfrentará alguns desafios, frequentemente relacionados com o ego.

Leão

Dividindo-se em dois grandes grupos, este ano será particularmente benéfico para os nativos de leão, apesar de um dos grupos estar sob alguma instabilidade. Os que nasceram entre 23 de julho e 4 de agosto. Poderão sentir alguma perturbação e tensão, o que apela a que reconsiderem as suas perspetivas durante esses períodos. O segundo grupo terá um ano mais expansivo e realizado, em que terá o ânimo para explorar novas ideias e alargar os seus horizontes.

Virgem

Os nativos deste signo terão também um ano promissor. O primeiro grupo, que nasceu entre 15 a 23 de setembro terá paz interior, aliado a um maior desejo de realização. Tente manter a sua confiança e determinação para alcançar os seus objetivos. O segundo grupo, nascido entre 6 e 14 de setembro, poderá ser confrontado com algumas desilusões tanto a nível pessoal como profissional, mas evite isolar-se. O terceiro, nascido entre 24 de agosto e 5 de setembro, terá experiências positivas: poderá sentir vontade de mudar, sendo o diferente e o inesperado as palavras do dia.

Balança

Dividido em quatro grupos diferentes, os mais beneficiados serão os nascidos entre 24 de Setembro e 6 de outubro. Quem pertence a este grupo poderá mostrar mais as suas emoções, e terá momentos de maior realização. Quem nasceu entre 7 e 15 de outubro terá um ano agradável, apesar de uma predisposição para excessos, por isso tente manter-se longe de decisões arriscadas. Se celebra o seu aniversário entre 21 e 23 de outubro poderá sentir-se sozinho, tente assim cooperar com aqueles à sua volta para encontrar soluções. Finalmente, se nasceu entre 16 e 20 de outubro, estará em situações mais duras a nível pessoal, mas encare as perdas como uma oportunidade para crescimento futuro.

Escorpião

As previsões para estes nativos são extraordinárias: muito beneficiado será quem nasceu entre 11 e 22 de novembro, que sentirá oportunidades de concretização que raramente se manifestam. Seguido está quem festeja o aniversário entre 6 e 10 de novembro, que terá uma atitude de relaxada, estando o seu potencial criativo em alta. No entanto, quem veio ao mundo entre 24 de outubro e 5 de novembro, estará sob alguma tensão, por isso não descure a sua saúde em particular.

Sagitário

Os nativos deste signo estarão sob influências bastante distintas, dividindo-se em quatro grupos: quem nasceu entre 23 e 26 de novembro terá uma atitude mais expansiva predisposta à realização pessoal. Os dois grupos seguintes estarão sob condições idênticas e positivas (quem nasceu entre 27 de novembro e 9 de dezembro e entre 16 e 21 de dezembro). Um novo projeto poderá avizinhar-se, a vitalidade e confiança estarão sublinhadas. Para o último grupo, que celebra o aniversário entre 10 e 15 de dezembro, prevalecerão algumas fantasias, que poderão resultar em desilusões afectivas, mas não tente fugir dos problemas.

Capricórnio

À semelhança dos nativos de sagitário, este signo desdobra-se em quatro grupos com previsões singulares. Mais favorecido será quem nasceu entre 22 de dezembro e 12 de janeiro, que se  verá mais livre de inibições que impeçam o seu desenvolvimento como ser humano. É também possível que queira dar mais importância às suas intuições e sentimentos. O segundo grupo (quem festeja o aniversário de 18 a 20 de janeiro) poderá enfrentar frustrações afetivas, assim seja mais flexível para chegar a um consenso. Para o terceiro grupo, nascido entre 13 e 17 de janeiro, avizinham-se épocas de reflexão e renovação profunda.

Aquário

Divididos em dois grupos, os nativos deste signo sofrerão influências distintas: quem nasceu entre 2 e 19 de fevereiro entrará numa época criativa e dada ao convívio social. Aumentará a confiança nas suas próprias capacidades e assim o desejo de fazer planos para o futuro. Quem nasceu entre 21 de janeiro e 1 de fevereiro poderá sentir que a sua estabilidade está a ser ameaçada, por isso tente adaptar-se às circunstâncias com calma.

Peixes

Este é um dos signos em que haverá mais nativos com influências positivas. Divididos em quatro grupos, quem nasceu de 12 a 17 terá um período de grande optimismo no qual, com realismo, poderá encontrar oportunidades de sucesso. Semelhante será o 2020 de quem nasceu entre 18 e 20 de março e 3 e 11 de março, já que o seu lado prático e confiante estará em evidência, sendo um ano de grande realização. O quarto grupo de nativos, que nasceram entre 20 de fevereiro e 2 de março, poderá adotar um padrão mais aberto e participativo, estabelecendo novas regras que darão largas à sua criatividade.

Para mais informações, consulte o canal de YouTube ou o website oficial de Paulo Cardoso.

Victória Guerra- Carneiro
Foto: D.R.
1 de 13 Victória Guerra- Carneiro
Vera Kolodzig- Touro
Foto: D.R.
2 de 13 Vera Kolodzig- Touro
Foto: D.R.
3 de 13
Foto: D.R.
4 de 13
Foto: D.R.
5 de 13
Foto: D.R.
6 de 13
Rita Ferro Rodrigues- Balança
Foto: D.R.
7 de 13 Rita Ferro Rodrigues- Balança
Foto: D.R.
8 de 13
Foto: D.R.
9 de 13
Foto: D.R.
10 de 13
Ellen DeGeneres- Aquário
11 de 13 Ellen DeGeneres- Aquário
Foto: D.R.
12 de 13
Paulo Cardoso, astrólogo e autor do livro "Astrologia e Guia do Amor - Previsões para 2020"
13 de 13 Paulo Cardoso, astrólogo e autor do livro "Astrologia e Guia do Amor - Previsões para 2020"
Saiba mais horóscopo, zodíaco, signos, previsões, astrologia, astrólogo, Paulo Carvalho, 2020, Comportamento
Relacionadas
Mais Lidas
Realeza As amantes da vida de Juan Carlos

Num momento de especulação sobre o seu paradeiro, e após informar a casa real espanhola do seu afastamento, voltam a surgir as histórias da vida de um rei que nunca gostou de ser discreto.