Atual

O novo livro de receitas de Meghan Markle (e a sua receita favorita)

Together: Our Community Cookbook apresenta mais de 50 receitas pessoais de mulheres cuja comunidade foi afetada pelo incêndio da Torre Grenfell.
Por Aline Fernandez, 19.09.2018

O Palácio de Kensington anunciou que Meghan Markle, a duquesa de Sussex, trabalhou num novo livro de receitas, Together: Our Community Cookbook, que apresenta mais de 50 receitas pessoais criadas por mulheres cuja comunidade foi afetada pelo incêndio da Torre Grenfell, em Londres, ocorrido a 14 de junho de 2017.

"Ela perguntou-me quantos dias da semana oferecíamos este serviço [de preparação de comida fresca para a nossa comunidade local] e quando lhe disse que o fazíamos duas vezes por semana, a sua resposta foi: ‘Por que não sete dias, Zahira?’ E eu disse-lhe: ‘Financiamento.’ Então, ela continuou: ‘Nós podemos fazer um livro de receitas.’", conta Zahira Ghaswala, coordenadora do projeto Hubb Community Kitchen.

Apoiado pela The Royal Foundation e publicado pela Penguin Random House, o livro conta com um prefácio de três páginas escrito pela própria duquesa, no qual relata a sua relação com as mulheres desta comunidade e o seu apreço pelas refeições que contam uma história – como a sua própria relação com alimentos como a couve, o feijão-frade ou o pão de milho, que comia durante a infância, nomeadamente no dia de Ano Novo. A duquesa também avalia uma das 50 receitas, descrevendo o Green Chilli e Avocado Dip como o seu "molho de abacate favorito" e que agora faz em casa.

Essa receita, criada por Munira Mahmud – sobrevivente do fogo que levou os seus dois filhos pequenos e o pai idoso para fora da Torre Grenfell –, é muito simples e fácil de replicar em casa (confira abaixo).

O novo livro estará à venda a partir desta quinta-feira, 20 de setembro. Os lucros das vendas de Together apoiarão a Hubb Community Kitchen, ajudando a mantê-la aberta sete dias por semana, ampliando o seu alcance a outras pessoas na comunidade, para que essas mulheres possam continuar a mudar vidas e a unir pessoas através da culinária. A duquesa de Sussex apoia o projeto como Patrona da The Royal Foundation.

Green Chilli e Avocado Dip, de Munira Mahmud

Ingredientes

2 pimentos verdes, cortados ao meio e sem sementes

1¼ chávena de folhas de coentros

3 colheres de sopa de iogurte natural

Raspas e sumo de 2 limões

4 dentes de alho descascados

1 abacate maduro, descascado e sem caroço

4 colheres de sopa de maionese (opcional)

Sal e pimenta

Modo de preparação

Coloque todos os ingredientes, exceto a maionese, num processador de alimentos e misture até ficar homogéneo. Prove e ajuste o tempero, se necessário. Adicione a maionese (se desejar) e misture, transferindo para uma tigela. Serve 4 porções.

© Jenny Zarins
© Jenny Zarins
© Jenny Zarins
© Jenny Zarins
© Jenny Zarins
© Jenny Zarins
© Jenny Zarins
O novo livro de receitas de Meghan Markle (e a sua receita favorita)

 

Tags: meghan markle duquesa de sussex livro receitas together: our community cookbook torre grenfell zahira ghaswala hubb community kitchen the royal foundation penguin random house green chilli e avocado dip molho abacate munira mahmud
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!