Missão: Transformar a varanda em 10 passos
Podemos mudar a casa em dez passos por divisão? Podemos, mas este será apenas o início da revolução! Preparamos um inspirador manual de arranque como forma de motivação, mas lembre-se: uma boa decoração é um processo, para fazer para o resto da vida. Hoje, apresentamos dez sugestões para a varanda.

3. O truque para ter um jardim em vez de uma horta é decorá-lo. E pode ter tomateiros e couves na varanda na mesma que será sempre antes de tudo um jardim.
4. E uma mesinha de centro no mesmo material? Mas escolha-a numa cor complementar e que apanhe a cor de algumas das suas flores favoritas.
5. Use revestimento hidráulico tradicional. É o que melhor espelha esta tendência mourisca lançada para este verão pela nova coleção Jassa, da Ikea.
6. Estar ao sol implica sempre água fresca. Ou sangria, mazagran ou limonada. Jarros e copos são essenciais nas salas lá de fora.
7. Faça de um simples vaso a escultura de destaque no jardim renascentista que pode ser a sua varanda.
8. Para preservar os assentos das cadeiras e torná-las mais confortáveis use coxins forrados à cor do espaço.
9. A madeira e a palhinha são os melhores materiais para uma cadeira de exterior, nem demasiado frescos nem demasiado quentes.
10. Se for o seu desejo ter lá fora um sofá capitonado ultraclássico com talha trabalhada, saiba que pode. Mas em plástico. E um candelabro também à época e também de plástico? Pode também.
*Originalmente publicado no suplemento de decoração da edição de maio da Máxima (Nº344)
Saiba como transformar a sala, o quarto, a cozinha, a casa de banho e a varanda.
