Junte-se ao nosso canal de WhatsApp e aceda diretamente aos temas Máxima do momento. Seguir
Atual

Horóscopos de 12 a 18 de fevereiro de 2024. Saiba como vai ser a sua semana

Na segunda semana de fevereiro, as previsões de Andrea Pereira, astróloga, são favoráveis para quase todos os signos. Bom, alguns irão ter mais desafios...

Foto: Getty Images / Collage: Safiya Ayoob
11 de fevereiro de 2024 Andrea Pereira

Carneiro

20 de março a 18 de abril

Logo no dia 12 estará com muita reatividade, aconselhando-se paciência e moderação no dia. A semana será, para si, altamente criativa e as suas relações irão beneficiar de um espírito original e com instinto para a diversão. Os aspetos em causa têm tudo para trazer novas relações, amorosas e não só, que terão o cunho do pensamento original e irreverência. A partir de 16, em interações grupais, haverá condições para pequenas irritações, tenha em atenção as diferenças dos outros e não dê importância a fricções, no entanto mantenha a honestidade nessas interações. Para alguns carneiros, esta será uma semana de aprendizagem profunda sobre quem são e o que os levará a uma verdadeira evolução.

Touro

19 de abril a 19 de maio

Os taurinos desejarão ter quietude e calma, mas o frenesim do dia-a-dia e das relações tornará essa paz inatingível. A ansiedade parece marcar a qualidade das suas relações, colocando em causa aquilo que acredita ser o mais importante para si. Ao mesmo tempo, o aspeto financeiro está a sorrir e tem a energia e vitalidade para fazer frente à agitação do dia-a-dia marcada pelo Carnaval e Dia dos Namorados! Profissionalmente, trata-se de uma semana em que muitos dos seus processos estão agora a ganhar forma e por isso há pontas finais a acertar. Muitos taurinos serão invadidos por valores humanitários e de entreajuda. Lembre-se de se entregar às suas causas, mas mantendo sempre a noção de quem é.

Gémeos

20 de maio a 19 de junho

Vitalidade, energia, clareza mental são algumas das qualidades que sentirá de 12 a 18. Esta semana inicia-se um ciclo poderoso na sua vida, seja ao nível profissional, amoroso ou de iniciativa pessoal. Apesar de ter de fazer mudanças significativas na sua vida, para conseguir pôr em marcha uma nova energia, valerá a pena o esforço. No amor, está em curso uma nova relação que trará à superfície os padrões que tem a resolver na sua vida. Aproveite, é para o seu bem e para a sua cura. Profissionalmente, está a terminar uma fase de algum confronto com a realidade como ela é, e já fez o que tinha a fazer para adaptar a sua realidade ao seu ambiente, e agora seguirá uma fase de estabilização. Tanto no campo amoroso como profissional adote uma atitude de inocência, deixando que a natureza siga o seu curso.

Caranguejo

20 de junho a 21 de julho

As suas emoções não estão para carnavais. Vai sentir-se com pouca habilidade para muita efusão, energia e barulho e por isso nos primeiros dias da semana irá querer resguardar-se, havendo mesmo condições para perda de vitalidade física ou alguma ansiedade. Razões financeiras também estarão na base do seu recato, pois há em si determinação para gerir melhor as suas finanças e essa atitude será muito certeira. No fechar da semana, no campo amoroso, os astros apontam para bloqueios, sendo necessária muita autenticidade para conseguir alcançar a clareza do que se passa. Use a subtileza no lugar de grandes gestos. Profissionalmente, em situações de bloqueio, peça ajuda a terceiros mais qualificados.

Leão

22 de julho a 21 de agosto

Os astros apontam para uma energia de oposição que trará a possibilidade de conflitos intempestivos. Reconheça o ponto de vista do outro e admita que as suas visões terão alguma validade. Se o ambiente for agreste, saiba retirar-se e voltar noutro momento. Numa perspetiva, a paixão tem tudo para andar no ar, seja por uma pessoa, seja por uma causa ou um projeto, está a expressar-se no mundo com intensidade. Toda a parte intelectual estará altamente ativa desde o início da semana e terá gosto em experimentar as novas tecnologias de inteligência artificial como auxílio da sua criatividade e inteligência. Nas relações amorosas e vida profissional, detalhes e pormenores estarão na base de discussões, mostrando a necessidade de cultivar o autocontrole e a atenção aos pormenores.

Virgem

22 de agosto a 21 de setembro

A semana estará impregnada de um sentido de não estar à altura, seja nas relações mais variadas, seja profissionalmente ou na área dos seus estudos. Está patente uma vontade de evoluir, de ter mais capacidades, de ter mais estudos para sentir que se ajusta ao que é pedido de si. Confie na sua capacidade de aprimoramento e no desenvolvimento natural das suas capacidades, aceitando a falta de controlo dos acontecimentos e dando o seu melhor. Por causa desta tendência de julgamento interno, sentirá um maior nervosismo do que é habitual. Se, no entanto, já tiver trabalhado na sua autoestima e compaixão, será chamada/o a ajudar os outros a libertarem-se de traumas de inferioridade e superioridade. Ao nível da saúde, trata-se de uma semana de cura e de diagnósticos. No amor, os astros estão do seu lado.

Balança

22 de setembro a 21 de outubro

Desde o primeiro dia da semana que se sentirá a irradiar boa energia e vitalidade. Esta disposição atrairá sucesso nas relações e por isso os afetos vão de vento em popa. Se não está numa relação, esta semana terá tudo para mudar essa condição para a vivência de paixões originais e desafiadoras. Por outro lado, o campo das relações será fértil sob a perspetiva de cura de feridas antigas. Profissionalmente, continua a ter de se esforçar para estar à altura dos seus objetivos, tendo de perceber aonde é que tem de evoluir e de se ajustar. Dê o seu melhor, mas não se chicoteie, tenha calma consigo. Almeje alcançar apenas aquilo que está dentro das suas capacidades. Dia 18 será um dia maravilhoso para descanso e conversas sobre tudo e nada.

Escorpião

22 de outubro a 20 de novembro

Os escorpiões sentirão uma tensão crescente no contexto dos relacionamentos íntimos, crises de mudança e de crescimento que têm tudo para tocar questões antigas que têm de ser enfrentadas. O outro parecerá demasiado teimoso nas suas visões e o Escorpião tentará perfurar essa solidez, levando a posições extremadas dos dois lados. Será importante reconhecer os valores do outro, mas também ter a capacidade de mostrar a sua visão. O dia 16 será marcado pelo culminar da intensidade dos problemas em questões. Se puder, tenha um fim-de-semana de retiro para entrar em contacto com a sua verdade mais profunda, renovando a sua energia e brilho. Se tem filhos, o Carnaval será particularmente criativo. Profissionalmente, está numa fase de harmonia.

Sagitário

21 de novembro a 20 de dezembro

A energia desta semana está repleta de novas e vibrantes explorações, nas suas relações e, por exemplo, em novos temas de interesse cujos conhecimentos trarão estímulo. Nas relações íntimas, o tema continua a ser o de ajustamento das suas necessidades às necessidades da pessoa com quem se relaciona. Parece haver bloqueios difíceis de ultrapassar mas que, na verdade, levam à transformação de cada um. Profissionalmente, está a sair de uma altura de crise para uma fase de criatividade, ou seja, a começar aa encontrar respostas para o que antes estava às escuras. Mantenha a disciplina, seriedade e sentido de regras neste aspeto da sua vida.  Para alguns sagitarianos, esta semana será heróica, pois sentirão uma libertação de inibições ou de histórias do passado.

Capricórnio

21 de dezembro a 19 de janeiro

A semana terá um tom de criatividade e prazer no trabalho. O mesmo se aplica às relações com a família, onde sentirá um espírito de criatividade e diversão principalmente por altura do Carnaval. No amor, alguns capricornianos assentaram e estão na primeira fase de perceber - "é isto"-, enquanto outros estão num processo de cura de inibições e padrões do passado, através destas novas relações. Finalmente, os capricornianos mais tardios estão mesmo a ter noção do que já não querem repetir no campo relacional, através de uma amostra bem real daquilo que não lhes serve. A 16, conversas importantes podem ser desastradas, será necessária clareza sobre as intenções que se têm. É tempo de limpar o ar nas suas relações no geral e de tomar ações expeditas, sentirá prazer na sensação de libertação.

Aquário

20 de janeiro a 18 de fevereiro

Os astros apontam para muitas das suas forças inconscientes a virem à superfície e os acontecimentos são de alta intensidade. As relações tendem a ter confrontos, principalmente aquelas que estão na reta final. Tenha disciplina e assuma o que realmente quer. Está a tornar-se consciente de desejos que quer abandonar, relacionamentos que já não fazem sentido. Ao mesmo tempo, novas amizades e novos interesses surgem, sendo que as atividades em grupo estão em altas. As novas relações amorosas irão beneficiar de muita atenção, companheirismo e partilha, principalmente a partir do dia 16, no entanto será necessária uma conversa sincera sobre expetativas mútuas. Fisicamente, o seu corpo tem tudo para se ressentir com tanta energia e de repente mostrar algum problema que não estava à vista antes.

Peixes

19 de fevereiro a 19 de março

Os astros exprimem para esta semana uma sensação de quase parto, havendo algo que está a reunir forças para nascer e, enquanto o nascimento não acontece, há aquele desconforto dos últimos momentos, antes do grande acontecimento. Até à nova fase ou projeto, mantenha-se firme nos seus princípios, concentrando-se nos seus objetivos. Não se desvie! Profissionalmente, esta semana receberá apoio, elogios, recompensas financeiras. Sentirá que os seus esforços estão a ser vistos, o que é bastante recompensador. No contexto familiar, continua a ser uma fase de assumir grandes responsabilidades.

Saiba mais
Mundo, Diversão, Horóscopos, Signos, Previsão, Andrea Pereira, Zodíaco
As Mais Lidas