Hedi Slimane escolheu 10 filmes para vermos esta quarentena
A selecção inclui obras de Wim Wenders, Francis Ford Coppola ou Xavier Dolan e está disponível para streaming gratuito na plataforma MUBI.

O diretor criativo da Celine não gosta de estar parado e, com a indústria da moda num momento de reinvenção, Hedi Slimane volta a virar-se para outras artes. O designer e fotógrafo parisiense quis acrescentar a sua visão muito particular aos serviços de streaming que por estes dias dominam o mundo em quarentena. Juntou-se, por isso, à MUBI, plataforma de cinema dedicada aos clássicos, ao avant-garde e ao que há de mais alternativo e escolheu do catálogo disponível alguns dos filmes que apelam à sua sensibilidade cinematográfica.
Da lista fazem parte obras tão diferentes quanto o clássico de guerra de Francis Ford Coppola Apocalypse Now, que o ano passado comemorou 40 anos desde a estreia com o lançamento da versão Final Cut; Paris, Texas, o olhar muito particular de Wim Wenders sobre a América; ou o mais recente Laurence Anyways, escrito e realizado por Xavier Dolan.

A plataforma MUBI oferece a subscrição durante 30 dias e a selecção escolhida por Hedi Slimane estará disponível até 31 de maio.
Para aceder à plataforma: https://mubi.com/pt/hedislimane

Apocalypse Now (Francis Ford Coppola, 1979)
Charade (Stanley Donen, 1963)
Laurence Anyways (Xavier Dolan, 2012)

Le Cercle Rouge (Jean-Pierre Melville, 1970)
Night Tide (Curtis Harrington, 1961)
Paris, Texas (Wim Wenders, 1984)
Persona (Ingmar Bergman, 1966)
Pierrot Le Fou (Jean-Luc Godard, 1965)
Red Desert (Michelangelo Antonioni, 1964)
The 400 Blows (François Truffaut, 1959)
