Fondation Louis Vuitton recebe obras do MoMA de Nova Iorque
A partir de outubro, 200 obras de arte vão viajar do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque para a Fondation Louis Vuitton, em Paris.

As duas instituições juntaram-se para formar a Etre Moderne: Le MoMA à Paris, uma exposição interdisciplinar que vai permitir aos visitantes descobrir uma parte da coleção do museu norte-americano. São 200 obras que vão cruzar desenho, pintura, escultura, design, fotografia, filme e performance.
A coleção terá a curadoria de Quentin Bajac, do MoMA, e de Olivier Michelon, da FLV, e não podia ser mais abrangente. Mostra trabalhos icónicos de Cézanne ou Picasso, mas também uma variedade de trabalhos contemporâneos de designers como Shigetaka Kurita. A ideia será dar conta da evolução e da diversificação da coleção do MoMA.

A exposição abre com uma seleção de obras que refletem as primeiras décadas do MoMA, assinadas por artistas como Paul Cézanne, Edward Hopper, Jackson Pollock, entre outros. Enquanto a secção seguinte será dedicada ao Minimalismo e à Pop Art, seguida de vários trabalhos contemporâneos de artistas de todo o mundo.
A Fundação segue o sucesso da sua última colaboração, com a Coleção Shchukin, e terá a exposição em exibição de outubro de 2017 até março de 2018.

O que fazer em agosto na cidade?
Estar de férias na nossa cidade pode ser tudo menos aborrecido. Lisboa e Porto estão cheias de programas para preencher a agenda.
Neopop arranca já na próxima quinta-feira
De 3 a 5 de agosto Viana do Castelo volta a receber o mais importante festival de música eletrónica a acontecer em Portugal.
Dois novos álbuns para ouvir no verão
Lana del Rey regressa à cena musical com Lust for Life na mesma semana em que os Arcade Fire lançam um novo disco sobre o amor na modernidade. Fomos ouvi-los.
Cinema: a estreia da semana
Indeciso sobre os filmes que estão em cartaz? Siga a escolha Máxima para esta semana.
‘The Crown’: já saiu o trailer da segunda temporada
A segunda temporada da premiada série sobre a família real britânica já tem trailer e são muitas as novidades que chamaram a nossa atenção.
Bonnie & Clyde: a elegância de um clássico 51 anos depois da estreia
Em agosto de 1967, Faye Dunaway e Warren Beatty chegavam ao grande ecrã como os gangsters Bonnie & Clyde numa obra que mudou para sempre a história do cinema. Recordamo-la na semana do aniversário da atriz.
4 exposições a não perder em outubro
As obras de grandes mestres do final do século XIX e início do século XX são objeto de quatro mostras a visitar este mês.