Fondation Louis Vuitton recebe obras do MoMA de Nova Iorque
A partir de outubro, 200 obras de arte vão viajar do Museu de Arte Moderna de Nova Iorque para a Fondation Louis Vuitton, em Paris.

As duas instituições juntaram-se para formar a Etre Moderne: Le MoMA à Paris, uma exposição interdisciplinar que vai permitir aos visitantes descobrir uma parte da coleção do museu norte-americano. São 200 obras que vão cruzar desenho, pintura, escultura, design, fotografia, filme e performance.
A coleção terá a curadoria de Quentin Bajac, do MoMA, e de Olivier Michelon, da FLV, e não podia ser mais abrangente. Mostra trabalhos icónicos de Cézanne ou Picasso, mas também uma variedade de trabalhos contemporâneos de designers como Shigetaka Kurita. A ideia será dar conta da evolução e da diversificação da coleção do MoMA.
A exposição abre com uma seleção de obras que refletem as primeiras décadas do MoMA, assinadas por artistas como Paul Cézanne, Edward Hopper, Jackson Pollock, entre outros. Enquanto a secção seguinte será dedicada ao Minimalismo e à Pop Art, seguida de vários trabalhos contemporâneos de artistas de todo o mundo.
A Fundação segue o sucesso da sua última colaboração, com a Coleção Shchukin, e terá a exposição em exibição de outubro de 2017 até março de 2018.









A hashtag #VermelhoemBelem explodiu no Twitter nas últimas 24 horas, tudo depois de um comentário de André Ventura sobre Marisa Matias utilizar batom vermelho.
Há pelo menos três signos que não vão ter um ano favorável e estas são as razões que o explicam.
A irreverência também existe na realeza e a mulher de Alberto II do Mónaco veio lembrar-nos disso mesmo. O seu novo corte de cabelo surpreendeu toda a gente — e ainda bem, mas já muitas outras princesas e rainhas o fizeram.
A par do lançamento do seu novo livro, onde cruza milhares de dados, Paulo Cardoso faz uma antevisão do que os astros reservam a cada signo ao longo do próximo ano.