Durante três dias, Paredes de Coura vai ser palco deste Congresso Internacional onde, entre outros assuntos, será debatido o impacto das escolhas alimentares na saúde, no ambiente, na economia e no bem-estar. Entre os vários convidados vão estar algumas figuras conhecidas que seguem um regime vegano ou vegetariano, como Heitor Lourenço e João Manzarra, e também outras personalidades como Steven Wise, da Nonhuman Rights Foundation, e Alexandra Clark, da Humane Society Internacional.
Além dos debates, no dia 8, às 21h30, será também exibido o filme Cowspiracy: What the Hearth. O filmede Kip Andersen e Keegan Kuhn relaciona o aumento de doenças crónicas com a alimentação. Steven Wise vai apresentar, no dia 9, o filme Unlocking the cage e dará uma palestra no último dia do congresso chamada "A luta do Nonhuman Rights Project pela personalidade individual dos animais não-humanos".

O português Heitor Lourenço vai também intervir, por duas vezes, no congresso, para falar da alimentação vegana nas crianças e sobre "A urgência de uma ética". A intervenção de Alexandra Clark será sobre "Como pode a União Europeia liderar a transição para uma maior prevalência de dietas vegetarianas?".
Os bilhetes para o Congresso já estão à venda e custam entre €7,5 e €20.

Viajar para ajudar
Uma jornalista fugiu do caos de Lisboa para abraçar um projeto de voluntariado internacional e ensinar inglês a crianças de uma comunidade islâmica. Depois de três semanas no meio da selva tailandesa, descobriu como podemos ser felizes do outro lado do mundo.
A casa de infância de Diana
Uma propriedade com 500 anos de história onde a Princesa de Gales passou toda a sua infância.
As casas ecológicas mais luxuosas
As mansões de luxo que ficam situadas nos mais recônditos lugares, no meio da natureza.
Empregadores proibidos de ler os e-mails dos trabalhadores sem avisar
A decisão foi tomada pelo Tribunal Europeu dos Direitos do Homem que adverte que será preciso avisar os funcionários com antecedência, caso queiram controlar as contas de e-mail.
Portugal é o quinto melhor país do mundo para viver e trabalhar
O país ficou à frente de alguns vizinhos, como Espanha e Itália.
Leonor Beleza condecorada em dia de entrega do maior prémio de visão do mundo
O Presidente da República, Marcelo Rebelo de Sousa, condecorou a presidente da Fundação Champalimaud durante a cerimónia de entrega do Prémio António Champalimaud de Visão 2017.
Governo abre mais 70 salas no pré-escolar
Foram criados lugares para mais de 1750 crianças, mas ainda há falhas na rede.