Atual

Ativista e Nobel da Paz, Malala Yousafzai casou

A ativista de 24 anos casou-se com Asser Malik numa cerimónia islâmica realizada em Birmingham, em Inglaterra. O anúncio foi feito nas redes sociais.

Foto: @malinfezehai
10 de novembro de 2021 Ana Damião

"Hoje assinala-se um dia precioso na minha vida", escreveu Malala no Twitter. "Eu e o Asser demos o nó para sermos parceiros para a vida. Celebrámos uma pequena cerimónia nikkah em casa, em Birmingham, com as nossas famílias. Por favor enviem-nos as vossas orações. Estamos ansiosos para caminhar juntos a jornada que temos pela frente".

Malala nasceu em 1997, no Paquistão. Em 2012, com apenas 15 anos, sofreu uma tentativa de homicídio por parte dos talibãs – foi baleada na cabeça - por defender o direito das meninas à educação. Depois de sobreviver aos ferimentos, refugiou-se em Inglaterra, onde passou a viver. 

Com 17 anos, recebeu o Prémio Nobel da Paz pelos direitos das crianças, tornando-se a mais jovem laureada na história desta categoria. Três anos mais tarde, tornou-se mensageira da paz da ONU e, no ano passado, concluiu a licenciatura em Filosofia, Política e Economia na Universidade de Oxford.

Saiba mais
Malala Yousafzai, Prémio Nobel da Paz, , Inglaterra, Talibãs, religião, terrorismo, casamento, islamismo, Asser Malik, educação, direitos humanos, ONU
Leia também
As Mais Lidas