Atual
Arte e Natureza à mesa
Chama-se Água de Cascata Vai Correndo na Ribeira e Acaba no Mar e marca o seu segundo aniversário com algumas surpresas.

Abreviemo-lo para A Cascata, nome pelo qual também é conhecido o já célebre restaurante em São Pedro do Estoril. Sushi, pratos vegetarianos e arte juntaram-se na nova coqueluche da Rua Pedro Nunes, onde a qualidade dos ingredientes continua a ser um dos pilares.

Do sushi, já célebre no espaço anterior, destaca-se o peixe da costa portuguesa, bem como produtos de origem controlada e na sua maioria biológicos ou de produtores artesanais. Uma das novidades prende-se com a carta vegetariana, da autoria do chef Nuno Bandeira de Lima, que é composta por sugestões como wraps de folha de arroz ou deliciosas Poke Bowls.
Mas a grande surpresa neste segundo aniversário foi a transição para um novo lugar ainda maior que junta o melhor da natureza às artes, das plantas portuguesas à pintura no chão, da autoria de Sofia Aguiar e Tomás Colaço. "Este novo espaço é nada menos do que uma estufa de plantas de diferentes espécies e origens. Autóctones, exóticas, hortícolas, suculentas, aromáticas, florais e outras ainda mais inesperadas, provenientes de diferentes origens. As couves-galegas, portuguesas e outras estão mais uma vez presentes em vasos de barro, tal como aconteceu no espaço anterior", explica o sócio e artista plástico.
De referir ainda que a Cascata não corre apenas para o mar, dispõe também de serviço de take away para todos aqueles que pretendam desfrutar da nova carta em casa.
Onde? Rua Nunes dos Santos, Lote C, R/C, São Pedro do Estoril Quando? Terça-feira a domingo das 12h30 às 15h00 e das 19h30 às 24h00 Como reservar 21 468 37 36

1
13 de setembro de 2025 às 08:01
Histórias de Amor Moderno: “Por vício ou por um estranho instinto, sempre que nos afastávamos, pegava de imediato no telefone”
2
14 de setembro de 2025 às 07:03
Horóscopo. O que lhe reservam os astros para a semana de 15 a 21 de setembro de 2025
3
28 de agosto de 2025 às 10:41
Crónica Isabel Stilwell. Não me espanta que tenha triplicado em Portugal o número de mulheres que não querem ter filhos
4
06 de setembro de 2025 às 08:10
Histórias de Amor Moderno: “Eu, do lado de cá, soluçava de choro. Sentia-me profundamente triste. Sabia há muito que ele ia casar-se”