Afinal, o casamento pode ser mau para a saúde
Se há uns anos as notícias afirmavam que as pessoas casadas eram mais felizes e saudáveis, agora um estudo publicado pela Universidade de Ohio é bem diferente.

Os estudos sempre indicaram que o casamento estava associado a boa saúde e felicidade, mas uma investigação mais recente revela que quem casa pode ser menos saudável e mais infeliz.
A descoberta é da Universidade de Ohio, que realizou uma comparação entre a saúde das pessoas casadas (nascidas entre 1955 e 1984) com outras gerações. A conclusão, publicada na revista Social Science Quarterly, revela que antes as pessoas casadas eram mais saudáveis e que o casamento se tornou um esforço para muitos casais, o que tem efeitos negativos para a saúde.

O novo estudo, liderado pelo sociólogo Dmitry Tumin, revela que os casamentos têm enfrentado, nos últimos anos, vários desafios resultantes do trabalho e da família e de como tudo pode ser conciliado. Isto porque o ritmo de vida que atualmente se tem faz com os casais passem pouco tempo juntos, provocando assim conflitos e stress. Outra análise do estudo está relacionada com a saída dos filhos de casa dos pais acontecer cada vez mais tarde.

Férias longe da praia
O verão não tem de ser apenas sinónimo de mar e areia. Deixamos algumas sugestões para quem prefere outras experiências culturais, temáticas ou com atividades ao ar livre para descobrir em Portugal.
Guterres faz apelo no Twitter contra o racismo e a xenofobia
As palavras do secretário-geral das Nações Unidas surgem imediatamente depois das declarações de Donald Trump sobre os incidentes ocorridos no fim de semana em Charlottesville.
Inês Henriques ganha medalha de ouro nos 50 km marcha
A atleta portuguesa acaba de ganhar os 50 km marcha nos Mundias de Atletismo que estão a decorrer em Londres, e de bater o seu próprio record do mundo.
Prince homenageado com a nova cor da Pantone
A Pantone lançou uma nova tonalidade para imortalizar o músico de Purple Rain.
E a cidade mais popular do Instagram é…
Tem mais de 18 milhões de habitantes e é conhecida pelo seu estilo de vida cosmopolita e pelas paisagens que a rodeiam.
Quer criar um projeto para a Farfetch?
A Farfetch abriu um novo concurso tecnológico com o objetivo de receber e discutir ideias sobre novas formas de abordar as compras online através da realidade virtual.
Há uma app para identificar flores
A PlantNet é uma aplicação que ajuda a descobrir o nome daquela planta ou flor que lhe chamou a atenção.
Cientistas criam teste sanguíneo para detetar cancro
Acaba de ser desenvolvido um novo teste sanguíneo que permite detetar diferentes tipos de cancro precocemente.
Hoje é o dia mais triste do ano
A Blue Monday existe desde 2005.