A quase queda de Elizabeth Banks e todos os momentos mais embaraçosos da história dos Óscares
Elizabeth Banks, realizadora do filme "O Urso do Pó Branco", e o ator Hugh Grant foram alguns dos nomes que marcaram a 95º edição dos Óscares no que toca a momentos constrangedores. A cerimónia aconteceu no domingo passado, 12, em Los Angeles.
Os prémios mais importantes do Cinema, apresentados pela Academica de Artes e Ciências Cinematográficas, fecham a temporada de passadeiras vermelhas, que este ano foi marcada por tons de branco e champanhe, e discursos de agradecimento. Ao longo de quase cem anos, é impossível não haver momentos mais espetaculares do que outros, e alguns bem cómicos.
Recorde na galeria, os momentos mais embaraçosos dosÓscares.
Foto: Getty Images1 de 30
Elizabeth Banks experienciou um quase acidente na 95º cerimónia dos Óscares. A realizadora do filme 'O Urso do Pó Branco' tropeçou no seu vestido antes de apresentar o vencedor na categoria de Melhores Efeitos Visuais.
Foto: Getty Images2 de 30
Na 95º edição dos Óscares, Hugh Grant foi entrevistado por Ashley Graham sobre o filme 'Glass Onion: Um Mistério Knives Out', no qual teve uma participação especial. Contudo, as suas respostas ficaram aquém do esperado, e os internautas não ficaram satisfeitos. "Só apareci durante uns três segundos", disse a Ashley.
Foto: Getty Images3 de 30
Na 94ªa edição, Will Smith protagonizou um momento que, logo de imediato, parecia ser encenado. Na verdade, o ator não gostou da piada que o apresentador Chris Rock fez sobre a sua mulher, Jada Pinkett-Smith, e subiu ao palco para esbofetear o apresentador.
Foto: Getty Images4 de 30
A atriz Jennifer Aniston, aparentemente desconfortável, ao apresentar um prémio em frente a Brad Pitt e Angelina Jolie, pouco tempo depois do seu divórcio, nos Óscares de 2009
Foto: Getty Images5 de 30
Em 2014, John Travolta apresentou a aclamada cantora e atriz Idina Menzel como "Adele Dazeem", com um estranho sotaque...
Foto: Getty Images6 de 30
Na premiação de 2018, Jennifer Lawrence apresentou alguma dificuldade a voltar para o seu lugar. A atriz encontrou a solução deste problema ao passar por cima das filas de cadeiras.
Foto: Getty Images7 de 30
Na 90.ª cerimónia dos Óscares em 2018, Mary J. Blige foi deixada no palco tempo a mais, durante a sua atuação, enquanto cortavam a emissão para publicidade, dando a ideia de que a performance ainda não havia acabado.
Foto: Getty Images8 de 30
Quando Neil Patrick Harris quase se despiu por completo em homenagem ao filme Birdman, nos Óscares de 2015
Foto: Getty Images9 de 30
Um momento constrangedor numa entrevista na passadeira vermelha em 2015, quando Melanie Griffith afirmou que nunca tinha visto o filme "As Cinquenta Sombras de Grey" do qual a filha, Dakota Johnson é protagonista.
10 de 30
Nos Óscares de 2000, os criadores de South Park, Trey Parker e Matt Stone procuraram imitar Jennifer Lopez e Gwyneth Paltrow. Mais tarde admitiram estar sob o efeito de drogas.
Foto: Getty Images11 de 30
Em 2012, Angelina Jolie teve dificuldade em encontrar uma pose diferente desta, o que originou vários memes na internet. A atriz afirmou posteriormente não ter reparado.
Foto: Getty Images12 de 30
O momento mais desconfortável dos últimos anos aconteceu na cerimónia de 2017, quando Warren Beatty anunciou que 'La La Land' ganhara a categoria de Melhor Filme Original. Com o elenco, realizador e produtores já em palco, foi anunciado que 'Moonlight' era, afinal, o vencedor
Foto: D.R.13 de 30
Ryan Seacrest estava a entrevistar Sacha Baron Cohen (que vinha vestido como a sua personagem no filme 'O Ditador') na passadeira vermelha dos Óscares de 2012, quando este lhe atirou com cinzas, deixando Seacrest muito desconfortável e visivelmente chateado.
Foto: Getty Images14 de 30
O discurso muito emotivo de Gwyneth Paltrow ao aceitar o Óscar de Melhor Atriz pelo seu papel em 'A Paixão de Shakespeare'. A atriz admite que ainda hoje se ri das suas próprias palavras.
Foto: Getty Images15 de 30
Adrien Brody ganhou a estatueta de Melhor Ator nos Óscares de 2003 pelo seu papel em 'O Pianista', e quando subiu ao palco estava tão entusiasmado que acabou por dar um grande beijo a Halle Berry, que lhe havia entregue o prémio.
Foto: Getty Images16 de 30
O ator e realizador Roberto Benigni ficou tão contente ao receber o prémio de Melhor Filme Estrangeiro por "A Vida É Bela", na cerimónia de 1999, que passou por cima de várias filas de cadeiras.
Foto: Getty Images17 de 30
Quando, , nos Óscares de 1998, James Cameron aceitou o prémio de Melhor Filme, por 'Titanic', agradeceu com a famosa frase: “sou o rei do mundo”
Foto: D.R.18 de 30
Nos Óscares de 1989, a abertura musical de Rob Lowe com a Branca de Neve não correu mesmo nada bem: da voz de Lowe fora de tom até ao facto da Disney decidir depois processar a Academia por violação de direitos de autor. Mas nada pior do que a carta aberta assinada por 17 personalidades de Hollywood a afirmar que aquela cerimónia tinha sido “uma vergonha tanto para a Academia como para a indústria do cinema”
Foto: Getty Images19 de 30
Nos Óscares de 2011, Anne Hathaway e James Franco foram escolhidos para anfitriões, mas tudo o que fizeram foi tão embaraçoso para a audiência como para quem estava a ver em casa.
Foto: Getty Images20 de 30
Nos Óscares de 1974, enquanto o anfitrião David Niven prosseguia com a cerimónia, um homem correu nu pelo palco – era Robert Opel, fotógrafo da revista The Advocate.
Foto: D.R.21 de 30
Chrissy Teigen a dormir na cerimónia de 2017.
Foto: Getty Images22 de 30
Quando Sam Smith aceitou o prémio para Melhor Canção Original nos Óscares de 2016, agradeceu afirmando ser o primeiro homem abertamente gay a aceitar uma estatueta… E os Óscares de Elton John, Dustin Lance Black, Howard Ashman e Scott Rudin?
Foto: Getty Images23 de 30
Angelina Jolie a demonstrar demasiada proximidade com o irmão James Haven durante os Óscares de 2000, chegando a beijá-lo nos lábios e a afirmar “estou tão apaixonada pelo meu irmão”.
Foto: D.R.24 de 30
Nos Óscares de 2013, o criador de Family Guy, Seth MacFarlane, cantou uma música sobre os seios das actrizes que já tinha visto em filmes… Não foi a melhor maneira de falar do sexo oposto.
Foto: D.R.25 de 30
Nos Óscares de 2017, a forma como Nicole Kidman bateu palmas causou estranheza.
Foto: Getty Images26 de 30
E John Travolta de novo, desta vez na passadeira vermelha dos Óscares de 2015, agarrando-se de forma muito estranha a Scarlett Johansson.
Foto: Getty Images27 de 30
A chegada de Björk com o seu vestido de cisne, causando reações de amor e ódio na passadeira vermelha dos Óscares de 2001.
Foto: Getty Images28 de 30
Quando Jennifer Lawrence tropeçou nas escadas a caminho do palco para aceitar o prémio de Melhor Atriz pelo seu papel em 'Um Guia Para Um Final Feliz', nos Óscares de 2013
Foto: D.R.29 de 30
E quando voltou a tropeçar na passadeira vermelha em 2014.
Foto: Getty Images30 de 30
Marlon Brando a rejeitar o Óscar de Melhor Ator por 'O Padrinho', em 1973, enviando a ativista pelos direitos dos nativo-americanos Sacheen Littlefeather no seu lugar, que protestou e rejeitou o prémio.
De atores a filmes, passando pela fotografia ou pelo guarda-roupa, conheça a lista de nomes que irão disputar os prémios da Academia de Cinema em 2021, marcada para dia 25 de abril.
A cerimónia mais aguardada do ano em Hollywood, os prémios da Academia, tem sempre duas atrações: os vencedores, mas também a passadeira vermelha. Recordamos alguns dos mais belos vestidos de sempre.
Piada do comediante sobre cabelo da mulher de Will Smith levou à agressão em pleno palco dos Óscares. Quarenta e cinco minutos depois Will Smith aceitava a estatueta de Melhor Ator e pedia desculpa a todos menos a Chris Rock.
Nada como um penteado elegante e rápido para nos fazer sentir a pessoa mais confiante do mundo, dando aquele look effortless. Maria Roberts, hairstylist e embaixadora da Dyson, ensina-nos passo a passo como criar o penteado que Ana de Armas levou aos Óscares, sem ter de sair de casa.
Faltam poucos dias para a entrega dos Óscares de 2020. Preparamos um quizz para que possa testar os seus conhecimentos sobre as edições dos anos anteriores.
Se falamos de mulheres realizadoras de Cinema, há um indicador que fala por si: em 92 anos de Óscares de Hollywood, só uma - Kathryn Bigelow - levou para casa este prémio. Mas, como revela Mark Cousins, no documentário Women make film - As Mulheres Fazem Cinema, o caminho das realizadoras começou bem cedo e constitui, a seu modo, uma História alternativa desta arte.