Vem aí uma temporada de eclipses. É tempo de mudança nas nossas relações e no mundo

A 25 de março acontece o primeiro eclipse do ano. Será parcial, a 5º de Balança e inaugurará a temporada de eclipses, acontecendo o segundo a 8 de abril, a 19º de Carneiro.

Foto: Getty Images
21 de março de 2024 às 14:28 Andrea Pereira

Os eclipses têm má fama no mundo astrológico e estão muitas vezes ligados a eventos de mudança forte ao nível coletivo, por vezes trágica, mas também ao emergir da verdade que não se pode mais esconder e esta faceta tem tudo para ser positiva. A época de eclipses traz esclarecimentos, traz à luz do dia o que precisava de ser visto para uma transformação ocorrer. Os efeitos destas luas mais intensas duram cerca de 6 meses.

O primeiro eclipse será da lua, parcial, a 5º do signo de Balança, a 25 de março. Como a lua está do lado do nódo sul, iremos recuperar questões emocionais do passado e estas terão maiores esclarecimentos. Por estar em Balança, o tema é o das relações, aquilo que queremos mudar e que repetidamente não temos conseguido. Um fator externo tenderá a trazer maior consciência dessa dificuldade e poderá ser o gatilho necessário para uma maior libertação. Algo irá mostrar que há trabalho a fazer na forma como nos expressamos nas relações e como deixamos claro o que queremos e o que precisamos. Como o sol está do lado do nódo norte e em Carneiro, o convite é de percebermos como nos deixámos embrulhar nas circunstâncias e perdemos o nosso rumo e assumir a coragem de escolher o nosso caminho mesmo que isso traga sofrimento, até porque o nódo norte está em conjunção ao Quíron, e há muita cura a ser feita, não é o caminho mais fácil, é, no entanto o de maior realização pessoal. Mercúrio em Carneiro está numa conjunção ao Nódo Norte e por isso muitas destas transformações virão sobre a forma de comunicações instintivas e com impetuosidade. O regente da lua e do nódo sul, Vénus, está numa conjunção ao Saturno, ou seja, esta será uma fase de assumir a responsabilidade sobre as nossas necessidades, a nossa sobrevivência e sobre aquilo que queremos construir com tijolo assente nos sonhos. Os que serão mais afetados por este primeiro eclipse serão os que têm planetas, o Sol ou a lua ou o ascendente no primeiro decanato de Balança, Carneiro, Capricórnio e Balança.

PUB

Duas semanas mais tarde, a intensidade duplica com o eclipse solar total a 19º de Carneiro, no dia 8 de abril. Este eclipse representará uma grande libertação e trará algumas ruturas com o passado e com a forma de fazer as coisas no passado. Algumas relações podem encontrar o cão de onde nascerão as estrelas. Com o regente de Carneiro, Marte numa conjunção a Saturno, em Peixes, teremos de cultivar clareza e discernimento no meio da confusão emocional e ter a capacidade de ser construtivos e não deixar o emocional toldar a ações, refletindo sobre como melhor usamos o nosso poder. A energia pode ser demasiado reativa e teremos de fazer os possíveis para conter lados destrutivos. Júpiter e urano estarão já próximos no céu o que acentua novos valores de liberdade. Com mercúrio retrógrado em Carneiro será essencial escutar o outro.

PUB
PUB