Pela primeira vez em quase 20 anos, não há homens brancos nomeados para álbum do ano

Lorde destaca-se como a única mulher nessa categoria dos Grammys.

29 de novembro de 2017 às 18:35 Marta Carvalho

2018 ainda não chegou, mas a próxima edição dos Grammys já está a dar que falar. A lista de nomeados para os prémios do próximo ano está disponível online e, pela primeira vez em quase 20 anos, não estão nomeados homens brancos para o Grammy de melhor álbum do ano. Tal não acontecia desde 1999, altura em que quatro mulheres concorreram para o título que a americana Lauryn Hill viria a conquistar.

Os nomeados do próximo ano são Childish Gambino, com o álbum Awaken, My Love!, Lorde, a única mulher na categoria, com o álbum Melodrama, Jay-Z, com 4:44, Kendrick Lamar, com Damn, e Bruno Mars, com o álbum 24K Magic. Coldplay, Ed Sheeran e Luis Fonsi, o cantor de Despacito, são outros artistas que contam com múltiplas nomeações noutras categorias.

PUB

 

leia também

Roteiro: Vodafone Mexefest

O festival volta a agitar a cidade a 24 e 25 de novembro, dois dias em que traz a Lisboa algumas das nossas bandas preferidas, mas também aquelas que ainda não conhecemos e que vamos passar a ouvir. Entre dezenas de concertos a inflamar todos os cantos da cidade, esta é a lista do que não queremos perder.

PUB
PUB