Os melhores spots de surf da Europa

18 de setembro de 2015 às 15:26 Máxima

A Europa é cada vez mais um destino procurado por surfistas, tanto pela sua fantástica meteorologia como pelas suas praias com ondas para todos os gostos

 Portugal é cada vez mais conhecido pelas suas praias e ondas perfeitas para praticar surf. Em Setembro e Outubro serão muitas as competições e surfistas internacionais que aqui terão lugar o que faz com que, após o término da temporada de verão, o surf seja a desculpa perfeita para um retiro. Sendo este um local com uma grande variedade de ondas em combinação com o clima mediterrâneo, a momondo revela "Alguns dos melhores spots de surf na Europa".

PUB

 

Se as condições climáticas e a tranquilidade são o teu mantra, perde-te nestes três maravilhosos spots de surf:

 

Portugal, Sagres - Considerado um dos melhores spots de surf, Sagres oferece grandes ondas durante todo o ano, embora as melhores tendam a aparecer no Verão. Sendo um dos principais locais para a prática da modalidade no Algarve, também oferece aos visitantes variadas e interessantes actividades como mergulho e a observação de baleias e golfinhos. O Algarve é também rico em grutas que se encontram escondidas nas praias ao longo da costa.

 

Reino Unido, Newquay - Com um conjunto de praias ao longo da costa, esta é considerada a capital do surf no Reino Unido. Newquay é um dos grandes destinos turísticos graças à sua costa e às suas praias, onde incluímos Fistral Beach, conhecida por ser uma das melhores praias para férias na Cornwall. Quando visitares Londres, uma das principais cidades da Europa, não te esqueças de ir ao sul para uma experiência de surf única.

 

Itália, Capo Mannu - Itália não é apenas um destino perfeito para os "foodies" ou para os amantes de cultura. Na verdade, esta é uma zona em que as ondasmostram um fundo de coral e recifes tornando-se numa excelente opção para a prática de surf, principalmente ao longo do inverno. Durante as tempestades mais fortes, as ondas chegam a atingir os 4 metros de altura o que faz desta praia rochosa e ventosa o local ideal para os amantes de surf mais experientes e ousados.

 

Se és um aventureiro como McNamara, a Europa tem destinos com grandes ondas:

 

Portugal, Praia do Norte, Nazaré - Famosa pela sua onda gigante, em novembro de 2011, a Praia do Norte ganhou a sua própria posição na rota dos locais ideais para a prática de surf quando Garret MacNamara surfou a maior onda de sempre. Esta praia tem ondas consistentes e poderosas que têm na sua origem um fenómeno natural- o Canhão da Nazaré. O Miradouro Suberco é um dos pontos de passagem, onde podes desfrutar de uma vista panorâmica e desobstruída a partir da costa e da praia. A gastronomia regional é um ponto que não podes perder bem como as tradicionais e muito saborosas sardinhas que não podes deixar de experimentar.

 

Irlanda, Bundoran – Este é mais um local no qual as ondasmostram um fundo de coral e recifes e onde poderás encontrar as condições ideais para surfar em qualquer altura do ano. Esta praia irlandesa oferece-te as melhores ondas e os melhores ventos para desportos aquáticos. Nas redondezas encontras a praia de Mullaghmore, a mais famosa a nível local, e que também te oferece ondas grandes para um surf perfeito.

 

Os segredos do Surf Europeu, que todos os amantes de ondas conhecem

 

Espanha, Tarifa - uma das mais belas praias da Espanha, direccionada para os jovens, uma vez que aqui podem praticar desportos aquáticos, como surf, windsurf e Kitsurf, e também desfrutar e aproveitar o sol. Sendo o paraíso para a maioria dos surfistas, esta torna-se a praia ideal para aqueles que viajam à procura dos ventos perfeitos.

 

Portugal, Peniche - a verdadeira capital do surf, onde a mítica Praia de Supertubos é conhecida no mundo inteiro graças às suas poderosas ondas. Esta área é também conhecida como um dos locais eleitos pelos surfistas internacionais como parte pertencente ao "Pipeline Europeu". No ano passado, foi palco da consagração de Mick Fanning no Campeonato Mundial.

 

França, Biarritz – respira tanto cultura, como surf. O seu mar e clima fazem deste um dos destinos ideais para a prática de surf. Em todo o lado é possível ver surfistas de todas as idades. Esta praia é daqueles lugares únicos no mundo. Embora tendo uma costa menos preenchida e sem a popularidade de uma Riviera Francesa, esta é uma praia com um encanto próprio e boas ondas.

 

Finalmente, mas não menos importante, sabias que as ilhas também possuem grandes ondas e que na Alemanha é possível surfar num rio?

 

A Ilha da Madeira é também um paraíso para o surf - Podes navegar até Paúl do Mar, praia que te oferece realmente grandes ondas e que recebeu o Campeonato Mundial de Surf em 2001. Localizado numa área remota da ilha, esta é também uma grande oportunidade para provares as maravilhas gastronómicas da Ilha da Madeira.

 

Nas Ilhas Canárias existem "pérolas" para os amantes do surf - em Lanzarote e Fuerteventura, as boas ondas podem ser encontradas em qualquer época do ano. Tal como na Madeira, o clima é mais quente do que em qualquer outro local ao longo de todo o ano.

 

Na Alemanha, podes surfar num Rio – as ondas de Eisbach dentro do Englisher Garten são uma boa opção para aqueles que gostam de praticar esta modalidade, mas que se encontram a quilómetros de distância das praias. A entrada, para apanhar ondas, é feita pela lateral do rio, e muitas vezes podes ter de ficar na fila à espera que chegue a tua vez. Não pode ser comparado a uma praia, mas esta é uma grande atracção turística e uma experiência de surf que muitos dos seus amantes não vão quer perder quando visitarem Munique.

PUB
PUB