A ‘Máxima’ esteve na antevisão do filme da Disney esta sexta-feira e adianta o que poderá ver neste clássico em 2019.
O Rei Leão (The Lion King) - Trailer (Dobrado).mp4
12 de julho de 2019 às 19:00 Aline Fernandez
O filme original de 1994 tornou-se num culto para miúdos e graúdos. Vinte e cinco anos mais tarde, a Disney lança o tão esperado live-action da animação e a Máxima foi aos cinemas ver O Rei Leão antes da data de estreia, marcada para a quinta-feira, dia 18 de julho. Partilhamos as nossas impressões e adiantamos o que esperar do novo filme dirigido por Jon Favreau:
1 de 28
PUB
2 de 28
O elenco original de vozes de 'O Rei Leão', da Disney: Billy Eichner (Timon), Shahadi Wright Joseph (jovem Nala), JD McCrary (jovem Simba), Seth Rogen (Pumba), Florence Kasumba (Shenzi), Donald Glover (Simba), Beyoncé Knowles-Carter (Nala), Alfre Woodard (Sarabi), Chiwetel Ejiofor (Cicatriz), John Oliver (Zazu), Keegan-Michael Key (Kamari) e Eric André (Azizi).
3 de 28
4 de 28
PUB
5 de 28
6 de 28
7 de 28
PUB
8 de 28
9 de 28
10 de 28
PUB
11 de 28
12 de 28
13 de 28
PUB
14 de 28
15 de 28
16 de 28
PUB
17 de 28
18 de 28
19 de 28
PUB
20 de 28
21 de 28
Donald Glover é Simba
22 de 28
Beyoncé é Nala
PUB
23 de 28
Billy Eichner é Timon, Seth Rogen é Pumba e John Oliver é Zazu
24 de 28
Alfre Woodard é Sarabi
25 de 28
Chiwetel Ejiofor é Cicatriz
PUB
26 de 28
Keegan-Michael Key é Kamari, Florence Kasumba é Shenzi e Eric Andre é Azizi
27 de 28
JD McCrary é o jovem Simba e Shahadi Wright Joseph é a jovem Nala
28 de 28
Os talentos que dão voz aos protagonistas do filme em Portugal são: Soraia Tavares como Nala, Mário Redondo como Scar, Débora Gonçalves intérprete da música 'Circle of Life', Manuel Moreira como Simba, Isaac Carvalho como o jovem Simba e Filipa Ferreira como a jovem Nala
PUB
PUB
O que mais gostámos
A icónica cena de abertura com Simba a ser levantado para o céu por Rafiki enquanto o reino animal se inclina em reverência permanece inalterada. O Rei Leão foi um filme criado quase inteiramente em realidade virtual. Este grande avanço para a tecnologia cinematográfica comprova-se com a aparência realista e impressionante dos animais.
As grandes estrelas são (ainda) Timon e Pumba, com as vozes de Billy Eichner e Seth Rogen respetivamente. Há novas piadas e, o melhor, há piadas com referências atuais, como a importância dos alimentos de produção local ou o combate aos bullies. Os risos estão garantidos.
É bom reconhecer e ouvir vozes de artistas como Beyoncé e Donald Glover (que são Nala e Simba adultos respetivamente). E já que falamos em Beyoncé, há um novo tema seu no filme, chamado Spirit, que acompanha uma nova cena. A cantora aproveitou para lançar o novo single e o álbum The Gift esta semana, pouco antes da passadeira vermelha da première do filme em Los Angeles. Spirit está lá e também alguns temas em parceria com artistas africanos.
PUB
É sempre bom ouvir a banda sonora que garantiu a Hans Zimmer um Óscar e a Elton John e Tim Rice o Óscar de Melhor Canção por Can You Feel The Love Tonight, em 1995. Sem esquecer as clássicas Circle Of Life e I Just Can't Wait To Be King.
O que gostámos menos
Exatamente por causa desta nova cena e tema da personagem Nala, sentimos falta de mais cenas novas e diferentes. Também as hienas Shenzi, Banzai e Ed têm um sentido de humor apuradíssimo no original, que aqui se perde. A nova versão deixa pouco espaço para a brincadeira.
Resumindo, poderá estranhar-se nos primeiros minutos o facto de se verem animais tão realistas a falar (principalmente se recorrer ao banco de memória pessoal), mas garantimos que no meio do filme – principalmente na cena final de Mufasa – já sentirá emoções mais realistas nas personagens, o que só torna o novo O Rei Leão melhor. É animação 4.0 na grande tela. Hakuna Matata!