O Palácio de Kensington acaba de abrir as portas do White Garden.
The White Garden at Kensington Palace.mp4
13 de abril de 2017 às 15:29 Ângela Mata
O Palácio de Kensington abriu finalmente as portas do White Garden, inspirado na princesa Diana e em forma de homenagem aos 20 anos da sua morte trágica.
Foi ali que Diana passou a maior parte dos seus dias, ao lado dos príncipes Harry e William, e agora, passadas duas décadas, são eles que ali vivem. As flores foram todas escolhidas ao pormenor, inspiradas na vida, estilo e imagem de Diana. O icónico vestido branco intitulado de Elvis, da criadora Catherine Walker, foi um dos exemplares a servir de inspiração na criação deste jardim.
Sean Harkin, o responsável pelo jardim, revelou recentemente o quão este jardim foi importante para a princesa Diana: "O Kensington Palace foi a casa de Diana durante 15 anos e há jardineiros que já não se encontram aqui, mas que ainda hoje recordam e me contam histórias de momentos em que ela fazia questão de parar aqui neste jardim para admirar o seu trabalho e as mudanças sazonais de flores que faziam."
Ao todo, para esta nova imagem do jardim, foram plantadas cerca de 19 mil novas flores. O jardim vai estar aberto ao público, a par da exposição ‘Diana: Her Fashion Story’, até ao mês de setembro.