Horóscopo. O que lhe reservam os astros para a semana de 4 a 10 de agosto de 2025

Andrea Pereira, astróloga, traça as previsões semanais para o início do mês de agosto. Parabéns aos Leões que celebram os seus aniversários por estes dias.

Horóscopo de Andrea Pereira para a semana de 4 a 10 de agosto de 2025 Foto: Collage
02 de agosto de 2025 às 07:23 Andrea Pereira

Sol em Carneiro

20 de março a 19 de abril

PUB

Está no ar um espírito de boa disposição, provavelmente devido a experiências positivas. Ao nível afetivo, as respostas emocionais tenderão a ser intensas em todo os aspetos, havendo calor no amor, mas também espaço para exageros. A lua cheia a 9, em Aquário, irá proporcionar ambientes onde as amizades estarão pronunciadas. Alguns arianos irão deparar-se com limitações físicas até ao dia 7, havendo depois melhorias. A partir do dia 7 há máxima tensão astrológica para alguns carneiros, que devem ter em atenção os seus pertences e evitar conflitos ou ambientes conflituosos. Os astros em causa indicam que situações de tensão trarão na cauda importantes reviravoltas. Manter a calma será importante.

Sol em Touro

19 de abril a 20 de maio

Os taurinos estão no culminar de um período de trabalho, consistência e estabilidade. A partir do dia 7, as relações assumirão o papel principal nas intenções deste signo. Neste campo terão de ter a capacidade de fazer ajustamentos perante as suas necessidades e as da outra pessoa, havendo alguma frustração implícita nas cedências. Ao mesmo tempo, o carinho e os afetos estarão presentes, proporcionando familiaridade e cumplicidade, principalmente a partir da lua cheia a 9, no signo de aquário. Neste dia as experiências em grupos de amigos estão pronunciadas. No campo profissional, nota-se exigência ao nível da inteligência criativa, mas parece que lhe falta a capacidade de foco, exigindo mais esforço.

PUB

Gémeos

20 de maio a 21 de junho

Os astros mostram o impacto das experiências com um certo nível de aventura, estando patente a necessidade de arriscar por novos caminhos. A partir do dia 7 existirão oportunidades únicas, em que situações de tremenda exigência têm tudo para surgir, e a genialidade geminiana surgirá como indispensável. Ainda neste contexto, os geminianos poderão ser chamados a moderar algum conflito. A lua cheia a 9, no signo de aquário irá trazer um ciclo de clareza e objetividade prática perante os relacionamentos. Este signo de ar precisa de mudar a qualidade das suas amizades, havendo uma maior necessidade de presença e partilha. É muito possível que algumas amizades deixem de fazer sentido e que outras ocupem esse lugar.

Caranguejo

PUB

21 de junho a 22 de julho

O amor está no ar para muitos caranguejos, havendo grande cumplicidade, principalmente a partir do dia 10. Outros, tenderão a ter um choque com a realidade no que diz respeito aos relacionamentos, havendo risco de desilusão e de algum tipo de confronto inesperado. A partir do dia 7, os astros apontam para circunstâncias difíceis, mas que guardam no seu centro grandes possibilidades de crescimento. Por detrás de tais contratempos, algo de muito bom será vislumbrado. Por estes dias, há um sentimento de libertação que se conquista, adotando novos valores e com vontade de novas aprendizagens. A lua cheia a 9, no signo de Aquário, irá trazer um ciclo forte no contexto das amizades e grupos.

Leão

22 de julho a 22 de agosto

PUB

Se por um lado se sente cheia/o de criatividade, por outro lado está mais virada/o para os seus botões. A cabeça anda um pouco no ar e terá de ter cuidado com distrações. A partir do dia 7, as circunstâncias da sua vida tenderão a passar por uma forte mudança, que apesar de ser marcada por tensão, lhe trará novas possibilidades. A lua cheia a 9, em Aquário, trará essa objetividade dos novos caminhos a percorrer. Em causa poderá estar a esfera relacional, com conversas em que revelações estarão na ordem do dia. A sua estrutura está orientada para a construção de uma nova realidade. Há a possibilidade de reações emocionais à sua volta. O dia 4 será o ideal para cuidar da sua saúde e adotar uma nova forma de estar na sua rotina.

Virgem

22 de agosto a 22 de setembro

Há uma ansiedade crescente em muitos virginianos, relacionada com uma aceleração da rotina, difícil de contornar e de assimilar. A construção de uma nova realidade, encabeçada por alguns, está a trazer demasiadas exigências, trazendo alguma instabilidade. Até ao dia 7 as energias astrais são de organização e de preparação de múltiplos planos e depois haverá um forte alívio nessa dimensão. Por outro lado, a família e as relações darão uma mãozinha e serão um excelente suporte nesta fase, principalmente a parti do dia 10. Alguns virginianos deparam-se com um nível de autoexigência fortíssimo e com a necessidade de ultrapassarem esses limites emocionais, de se sentirem inadequados e aquém do que gostariam.

PUB

Balança

22 de setembro a 24 de outubro

Alguns Balança têm pela frente dias exigentes. A partir do dia 7, terão de se confrontar com a oposição a muitos dos seus desejos, mas também com algum tipo de desilusão. A boa notícia é que as circunstâncias adversas vão permitir uma libertação que proporcionará expansão e uma mudança de 180 graus. Estes aspetos podem indicar algum tipo de luta por causas sociais. Nos afetos, tanto familiares como amorosos, haverá momentos muito profundos e de vulnerabilidade, trazendo maior proximidade e calor. A Lua cheia a 9, no signo de aquário, trará, por um lado, esta componente de proximidade e, por outro, muita clareza em relação às circunstâncias em causa.

Escorpião

PUB

24 de outubro a 22 de novembro

A mente parece que não anda muito desperta, havendo algum cansaço presente. Por estes dias, deverá permanecer com maior cuidado no que diz respeito às comunicações e a pequenos acidentes. Na vida mental ou profissional, tenderá a ter muito que processar, tornando mais fácil os pequenos enganos. Para muitos escorpiões está em processo o nascimento de um novo propósito, que trará uma vida diferente, mas que ainda não está manifestado, apesar de não demorar muito a acontecer. Na lua cheia, a 9, em Aquário, haverá uma tendência a desentendimentos e será importante a autorregulação. Lembre-se que a paciência é, para si, a melhor qualidade a ser cultivada. Por outro lado, o amor está a sorrir para os signos de água, o que inclui o escorpião, sendo mais forte no dia 10.

Sagitário

22 de novembro a 22 de dezembro

PUB

Há uma forte inclinação para embarcar por novas aventuras. A indecisão alheia trará alguma agitação. A inspiração criativa está igualmente presente, mesmo que seja quando está a sós com o seu bloco de notas. Em termos profissionais e/ou familiares, muitos sagitarianos enfrentam uma fase de restruturação que contraria a sua vontade natural de expansão. Muitos sagitarianos atravessam uma fase de mudança de visões, atraindo pessoas para as suas vidas que vão encarnar essas mesmas perspetivas. Nas relações afetivas, irá sentir que. à sua volta. reclamam pelo seu lado mais afetivo. A lua cheia a 9, em Aquário abrirá a porta a uma maior expressão na multiplicidade de relações que compõem a sua vida.

Capricórnio

22 de dezembro a 19 de janeiro

Contará com um espírito acentuadamente prático, a planear o que precisa para ter sucesso na esfera material, estando ciente da necessidade de adaptar os seus talentos àquilo que é necessário na sociedade, de forma a torná-los rentáveis. A partir do dia 7, terá de enfrentar uma grande tensão com figuras de autoridade ou situações imprevisíveis. Não se envolver demasiado será importante, esperando por clareza para tomar a ação correta. Nos afetos, quem está numa relação vê-se a dançar em mares de vulnerabilidade. As emoções são partilhadas, mas há inseguranças que acordam desconforto. A partir do dia 10, o romantismo tem tudo para imperar. Por outro lado, questões políticas e culturais surgem nas discussões à mesa, trazendo partilhas de visão por vezes acesas.

PUB

Aquário

19 de janeiro a 18 de fevereiro

Está a culminar um período em que tem sido necessário equilibrar o seu sentido de inovação e criatividade com a sua capacidade de disciplina e organização, e assim continuará até ao dia 7. Muitos aquarianos precisam de maior sono e descanso. Nas relações afetivas, muitas inseguranças flutuam, trazendo desconforto aos desapegados aquarianos. Terão de cultivar alguma paciência em prol de uma mais aconchegante intimidade na relação. Na lua cheia, a 9, no seu signo estará mais desperta/o para convívios sociais ou atividades em grupo. No geral, algumas circunstâncias têm tudo para trazer uma reviravolta na vida dos aquarianos, sendo uma altura de alguma imprevisibilidade, mas de novas oportunidades.

Peixes

PUB

18 de fevereiro a 20 de março

Os peixes enfrentam um período de expansão e crescimento em que o lado intuitivo está enaltecido. Por outro lado, estão a receber os efeitos das suas ações do passado, sentido que em muitos aspetos o universo lhes está a compensar pelo trabalho árduo. Dito isto, por estes dias enfrentam muitos desafios ao nível criativo, tendo de se superar nesse sentido e enfrentando uma mente cheia de distrações. Até ao dia 7 terão de estar imbuídos de um espírito de planificação e de atenção aos detalhes. Nos afetos, porém, terão contextos muito positivos, podendo haver chama a partir do dia 10. Muitos estão a enfrentar ansiedade relativamente às múltiplas relações que estabelecem, e à muita informação que têm de assimilar, mas também em questões financeiras.

leia também
PUB
PUB