Sol em Carneiro
20 de março a 19 de abril
Está na calha a possibilidade de imprevistos em contexto familiar ou perante autoridades, principalmente a 14. A capacidade dos arianos de dizerem o que realmente querem será trabalhada. Depois do embate irão querer mergulhar num período de descanso. Por estes dias, haverá maior possibilidade de descontração, e o encontro com novas paisagens será reconfortante. O dia 16 terá o assombro de uma desilusão. Alguns carneiros terão situações de saúde a repetirem-se. A partir do dia 18, com o mercúrio retrógrado em Leão, haverá a possibilidade de conversas importantes sobre o coração e o rever de princípios importantes tanto na relação com os outros como naquela que os carneiros estabelecem consigo mesmos.
Sol em Touro
19 de abril a 20 de maio
Dar e receber marcam a tónica do momento. Sentirá que a vida de alguma forma lhe devolve os frutos dos seus esforços. Alguns touros poderão ter a noção de terem terminado uma longa batalha e de finalmente terem chão sólido debaixo dos pés, sentindo-se mais aptos a desenvolverem estratégias de longo alcance. O dia 18 será ativado por uma energia emocional intensa, com conversas do foro afetivo que acordarão feridas que julgava saradas. Para os que estão numa relação, tenderão a ser temas que ficaram para trás e que são recuperados. Para os que não estão numa relação, pessoas que se julgavam deixadas no passado reaparecem com uma bandeira de paz. O dia 21 será pautado pelo alcance de algo que já estava na sua mente há muito tempo.
Gémeos
20 de maio a 21 de junho
Os astros não estão para brincadeiras. A partir do dia 15 fazem-se contas com o passado e os resultados das nossas ações ganham palco. Não há algum controlo sobre as dinâmicas em ação, e por isso será preciso ter atenção. A aceleração de gémeos tem tudo para deixar escapar detalhes que podem trazer uma armadilha. Há também uma energia de múltiplas aventuras, que trazem um sentido de libertação e espanto. Nem tudo serão nuvens cinzentas. A partir do dia 17 tenderá a sentir um espaço criativo no contexto das suas relações e atividades. Será possível falar de determinados temas com outra abertura. Nas relações afetivas as conversas resgatarão temas antigos e inesperadamente causam mossa. O dia 20 será marcado por uma grande ansiedade.
Caranguejo
21 de junho a 22 de julho
O seu retorno solar, que marca o seu aniversário, está aí! Para os aniversariantes este será um ano de assumir limitações e de superação das mesmas, de forma a tirarem partido das potencialidades que ficaram eclipsadas por inseguranças. No dia 14 sentirá uma rebelião interna contra circunstâncias que considera limitantes e que quer enterradas no passado.
Por outro lado, estará cheia/o de vontade de partilhar os seus sentimentos com os que estiverem nas redondezas. Por estes dias, estará com capacidade de ação e de resolução de temas do passado. O espírito será de avançar e limpar terreno para novas sementes. Os astros apontam para a necessidade de tempo a sós para processar as emoções e o que de facto gostaria de transmitir às pessoas que quer que façam parte do passado.
Leão
22 de julho a 22 de agosto
Mercúrio ficará retrógrado no seu signo no dia 18, trazendo temas que para si já estavam fechados para serem repensados. Isto tenderá acontecer no campo das mais diversas relações e no contexto profissional. Terá de se precaver de distrações e falhas, no geral. Apesar de querer tudo à sua maneira, terá de fazer um esforço para se adaptar às circunstâncias externas. Terá de ter em conta o que é pedido de si e trabalhar a sua humildade. Por outro lado, atenção a prazos, algo importante poderá escapar à sua mira. No dia 16, as energias astrais apontam para a confirmação de uma mudança estrutural na sua vida. Algo será muito óbvio para si. No campo afetivo, será visível, a partir do dia 17, uma maior abertura e proximidade, com partilhas importantes.
Virgem
22 de agosto a 22 de setembro
Boas ações que tenha feito no passado irão trazer bons resultados no presente. Poderá, também, ter oportunidade de retomar ideias antigas. Familiares que estejam de visita têm tudo para trazer bons momentos. A partir do dia 15 os astros apontam para alguns momentos sombra, que têm tudo para acontecer na esfera do quotidiano. Será importante ter cuidado com detalhes e prevenir situações de perigo. As situações de grupo terão de ser acauteladas. O dia 18 será igualmente exigente, trazendo desafios ao nível material, havendo talvez algum esforço extra que tenha de fazer. Ao nível afetivo, alguma crise de valores tem tudo para tomar conta das suas relações. É possível que a vida lhe demonstre que tem de mudar. No dia 20 qualquer situação com figuras femininas trará ansiedade.
Balança
22 de setembro a 24 de outubro
As relações com os outros e com o mundo têm palco de algumas intempestividades. O dia 14 terá ainda alguma dessa energia. No dia 16 poderá sentir que algumas das suas interações estão a ser marcadas por algum tipo de desonestidade, deixando-a/o desiludida/o. O sentido estético estará favoravelmente exaltado. Por estes dias dará espaço a pessoas comunicadoras e prontas à aventura. As relações com irmãos e familiares próximos estão enfatizadas. Ao nível emocional procura uma expressão mais autêntica, tentando mostrar o que tem dentro de si ao mundo. Pode mesmo fazê-lo de forma criativa. Na saúde, os astros apontam para maleitas. No dia 20 sentirá uma abertura ao mundo e uma liberdade que há muito não sentia. Será refrescante.
Escorpião
24 de outubro a 22 de novembro
As relações familiares estão sublinhadas neste verão. Sente uma maior capacidade de nutrir os que ama e também tem uma maior vontade de se nutrir a si mesma/o. No dia 14 a expressão das suas ideias estará forte, mas é possível que tenha dificuldade em conversas sobre ideias com as quais não concorda ao nível emocional. Dessa condição surgirão conversas que acabarão de sobrolho franzido, mas outras trarão o cunho do entendimento. Muitos escorpiões deverão desenvolver uma maior capacidade de paciência perante atrasos e avarias. Alguns estão na busca de novos caminhos, que lhes toquem a alma e que não sejam superficiais. Por agora não há ainda a certeza do que isso será. A partir do dia 15 poderão traçar novos caminhos, resgatando ideias antigas.
Sagitário
22 de novembro a 22 de dezembro
Os astros advertem para ações impulsivas, influências que dão propensão a pequenos acidentes ou a situações constrangedoras e até mesmo de algum perigo. Principalmente a partir do dia 15, será fulcral mover-se pelo mundo com maior suavidade e atenção. O dia 18 tenderá a trazer um gosto amargo no que se refere à vida afetiva. Situações relacionadas com conversas que se têm e que mudam o estatuto da relação podem ter lugar, trazendo momentos de tensão. Por outro lado, decisões que têm de ser tomadas também podem ser o caso de uma crise instalada. No dia 16, algo emocional deverá ficar muito claro relativamente a uma estrutura que se quer iniciar e a algo que quer ver terminado. O dia 20 pode trazer surpresas.
Capricórnio
22 de dezembro a 19 de janeiro
As influências astrais em curso levam a um olhar para o passado e, em alguns casos, trazem-no para o presente. A partir do dia 15, os capricornianos têm tudo para rever pessoas e reviver situações. A partir de 17, alguns terão um sentimento de crise relativamente a regras que têm de seguir em algum contexto afetivo ou profissional. Talvez as pessoas com quem se relacionem desafiem os princípios nos quais os capricornianos estão firmemente enraizados. A situação trará dificuldades na medida em que a solução será algo diferente daquilo a que este signo está habituado, criando crise e exigindo o descortinar da situação passo a passo. Ao mesmo tempo, este período oferece a possibilidade de encontro com o mundo emocional e de grande vulnerabilidade.
Aquário
19 de janeiro a 18 de fevereiro
Os aquarianos estão numa fase poderosa! Muitos estão a precisar de ir além do comum e de ser altamente criativos. No dia 14, terão a oportunidade de se libertar de algo que os limitava. A partir do dia 15 essa energia será muito mais intensa, havendo um propósito de superação dos limites. Devido à retrogradação do planeta mercúrio terão de desacelerar e de ter cuidado com tecnologias, contando com atrasos nas comunicações e nos transportes.
Sempre que possível, tenha um plano B. As relações têm tudo para ser variadas e estimulantes, mesmo ao estilo aquariano. Haverá, no entanto, possíveis mal-entendidos. Na dúvida, repetir ou confirmar o que foi dito. O dia 20 será vivido de uma forma livre e despreocupada.
Peixes
18 de fevereiro a 20 de março
O período astral em causa necessita de algumas advertências para alguns piscianos. Se a 14 há influências positivas, a 15 há possibilidade de encontros marcados pelo destino, sendo imprevisível o resultado desses encontros. Ao nível profissional, alguma situação de confronto tem tudo para ter lugar. Na sua rotina, os piscianos terão de atentar a qualquer desequilíbrio ou falta de cuidado que detetem no seu ambiente. A partir do dia 18, alguns desafios na esfera afetiva estarão patentes. Talvez alguma informação venha à superfície e interfira no quadro atual das relações afetivas, instalando algum tipo de crise. A família será de grande suporte, havendo um sentimento de amor partilhado.