O percurso do planeta Mercúrio em Virgem, ao longo deste mês, suscita muita atividade em tudo o que são processos comunicativos e mentais. Em Virgem, a necessidade de organização interna da realidade, assim como o espírito de serviço e de aperfeiçoamento, tornam-se proeminentes. Ao longo de duas semanas, Mercúrio desenha aspetos com todos os planetas lentos: Saturno, Júpiter, Úrano, Neptuno e mesmo antes de entrar no signo de Balança, a 26, ao Planeta Plutão. O facto de tocar todos estes planetas, faz notar que estas últimas semanas do mês são marcadas por comunicações determinantes, originais e impactantes, nomeadamente para os signos de Terra, mas também Peixes e Gémeos.
Entre os dias 28 e 30, mesmo no fechar do mês, o planeta Mercúrio tem uma exibição incrível no céu astrológico, ficando em conjunção exata ao nódo sul da lua e ao Sol, em Balança, enquanto o planeta Marte em Caranguejo faz um trígono exato ao planeta Saturno. Esta conjetura astral mostra uma fase determinante para parcerias, onde os nossos talentos têm a força necessária para avançarem no mundo. Devido à junção ao nódo sul, o que vemos são ideias do passado a encontrar acordo e associação para o futuro e, a serem selados com o trígono do planeta Marte a Saturno, onde os nossos desejos encontram a formalidade e autoridade saturniana.
Os signos que mais sentirão os efeitos destas influências serão os de Balança, Carneiro, Capricórnio, Caranguejo e também Peixes. Mas, também, quem tem planetas à volta dos 6 graus dos restantes signos de ar: Aquário e Gémeos. O facto desta conjunção estar em Balança e o regente Vénus estar em Escorpião, pode traduzir-se em parcerias de todo o tipo, mas também em passos significativos na esfera íntima e afetiva.