O escândalo Weinstein: quem sabia e quem não sabia
É o maior escândalo de Hollywood dos últimos tempos e está a levantar as mais variadas vozes dentro e fora da indústria cinematográfica.
Tonya Harding, ainda hoje uma das figuras mais controversas do desporto americano, é uma ex-patinadora artística que em 1994 foi acusada de contratar alguém para atacar a sua rival Nancy Kerrigan. Kerrigan competiria contra Harding nos Jogos Olímpicos de Inverno desse ano, mas ficou lesionada depois do ataque encomendado por Harding que quase lhe partiu a perna. A história acabou por chamar a atenção da imprensa internacional e pôs um fim à carreira de Harding, que anos depois tentou regressar como pugilista.
Agora, voltamos a ouvir falar de Tonya Harding num novo filme biográfico protagonizado por Margot Robbie. Realizado por Craig Gillespie, I, Tonya já estreou no Festival de Cinema de Toronto e conta a história da ex-patinadora através de uma abordagem cómica repleta de humor negro, fugindo assim ao drama sentimental que geralmente envolve os filmes sobre desporto.
Estreia em dezembro nos Estados Unidos, mas ainda não há datas para Portugal. Veja o trailer, em cima.