As mulheres que queremos ouvir nesta edição da Web Summit

São influentes, talentosas e continuam a abrir caminho em áreas onde o sexo oposto ainda predomina. Escolhemos algumas das vozes que terão muito para dizer nesta edição da conferência tecnológica internacional, que acaba de arrancar.

Foto: D.R.
06 de novembro de 2017 às 19:25 Marta Carvalho
1 de 10 CLÁUDIA GOYA | Com mais de 20 anos de experiência em Gestão Empresarial, Cláudia Goya já trabalhou em várias indústrias e contextos económicos. Depois de sete anos na Procter & Gamble e cinco na Galp Energia, foi COO da Microsoft Brasil. Neste momento, é diretora executiva da Altice e vem falar da revolução digital, no dia 7 de novembro, às 12h05, no palco PandaConf.
PUB
2 de 10 MARIE-CLAIRE DAVEU | É a chefe de sustentabilidade na Kering, grupo francês especializado em luxo. Daveu tem sido a responsável por supervisionar a estratégia de sustentabilidade do grupo e fez dele um pioneiro em moda consciente reconhecido na indústria. Vai discutir luxo sustentável no dia 9, no Modum, às 12h00.
3 de 10 MATTIE KAHN | Escreve sobre cultura e política para o site elle.com, onde também é editora. O seu trabalho sobre como é ser uma mulher nos tempos modernos já foi publicado em revistas como a Elle, Glamour, The Gentlewoman e Cherry Bombe. Junta-se a Caroline Rush para falar sobre a beleza nos dias de hoje.
4 de 10 CAROLINE RUSH | A CEO do British Fashion Council tem 20 anos de experiência em marketing e relações públicas. Antes de se juntar ao BFC, geriu o seu próprio negócio durante cinco anos. É professora na Glasgow Caledonian University e recebeu o prémio CBE pelo seu trabalho na indústria da moda britânica. Vem discutir a perceção que a sociedade tem da beleza, também dia 9, no Modum, às 13h40.
PUB
5 de 10 SUSAN HERMAN | A presidente da União Americana pelas Liberdades Civis e professora de Direito na Faculdade de Direito de Brooklyn escreveu, em 2014, o livro Taking liberties: the war on terror and the erosion of american democracy. Vem falar sobre a luta dos direitos LGBTQ no dia 9, às 11h25, no palco Future Societies.
6 de 10 DIANE TRYNESKY | Trynesky é responsável por toda a estratégia tecnológica no canal de televisão HBO. Liderou a transformação da estação numa operação flexível e multifacetada que lançou, em 2015, a HBO Now. Fala da evolução da TV no dia 9 de novembro, às 14h50, no palco Content Makers.
7 de 10 MEREDITH ARTLEY | A editora e vice-presidente da CNN supervisiona o processo de criação, programação e publicação de conteúdos em todas as plataformas CNN (que incluem a CNN.com, a CNNi.com, a CNN Politics e a CNNMoney em todos os dispositivos digitais). Artley lidera uma equipa de mais de 250 pessoas e vem ao Web Summit falar sobre “relatar a verdade no meio do caos”, no dia 8 de novembro, às 11h45, no palco Content Makers.
PUB
8 de 10 SUZY MENKES | A editora internacional da Vogue escreve artigos para uma audiência de mais de 31 milhões de pessoas. Ficou conhecida pelas suas críticas de moda e pela opinião imparcial que mantém. Vai falar sobre jornalismo de moda no dia 9 de novembro, às 15h30, no Modum.
9 de 10 GILLIAN TANS | É diretora executiva do site booking.com desde 2016 e a presidente da mesma empresa desde 2015. Desde que se juntou à equipa que o negócio expandiu para mais de 13.000 empregados e 184 escritórios em todo o mundo. Vai participar na conferência sobre “a vida de um líder”, no palco principal, amanhã às 12h25.
10 de 10
PUB
leia também

Web Summit 2017: o que podemos esperar da moda no futuro?

Como se vai desenhar a moda? Será que a indústria está mais consciente? Nesta edição do Web Summit, em Lisboa, falou-se de sustentabilidade, tecnologia, diversidade e de todas as possibilidades que os meios digitais nos abrem a cada segundo.

PUB
PUB