O eclipse da Lua, acontece quando a terra se cruza com o seu percurso, obscurecendo-a da luz do sol. Em astrologia, os eclipses intensificam o trabalho emocional que vamos fazendo, eliminando padrões que interferem na expressão do nosso potencial. O eclipse serve como um motor acelerador dessa eliminação de obstáculos. Acredita-se que nos locais em que ele é visível, os seus efeitos astrológicos são mais fortes - e Portugal está na sua mira. Será no dia 7, às 19h45, e terá melhor visibilidade no Sul e no centro.
Trata-se de um verdadeiro espetáculo celeste! Ao longo da história, as influências astrológicas são estrondosas ao nível coletivo, e determinantes ao nível individual. Os seus efeitos podem ser observados ao longo de 6 meses. O signo de Peixes vai ser o mais afetado. Os signos de Virgem, Gémeos e Sagitário, sentirão também o seu impacto. O eclipse da lua promove uma mudança que ajuda a remover aquilo de que estes signos precisam que seja eliminado dos seus caminhos.
Além de Peixes, os restantes signos de água, Escorpião e Caranguejo têm tudo para sentir os efeitos mais emocionais. Estando a Lua em trígono ao planeta Júpiter em Caranguejo, o tema das relações familiares fica enfatizado, assim como tudo o que diga respeito à nossa criança lunar: aquela que transporta as memórias por resolver da nossa infância e que se expressa tantas vezes nas nossas relações sob a forma de projeções no outro. Grande clareza e compreensão deverá acontecer.
Nesta Lua cheia, a dissolução do passado que não nos serve será clara, devido ao regente de Peixes. Neptuno estará em marcha à ré na sua conjunção ao planeta Saturno, a eliminar progressivamente estruturas antigas para que, a partir de fevereiro, se possa iniciar uma nova era. Mercúrio, símbolo da nossa mente, em Virgem, lembra a importância de cultivar clareza, fazendo as questões que realmente importam, para se encontrarem as respostas que nos vão permitir dar mais uns passos em frente na nossa história.