Exército da NATO é pela primeira vez chefiado por uma mulher
Pela primeira vez na história, uma mulher para o cargo de Chefe do Exército da NATO da Eslovénia. Alenka Ermenc, de 55 anos, foi escolhida pela sua vasta experiência militar.
Uma iniciativa da Fundação Yves Rocher, o Prémio Terre de Femmes distingue todos os anos mulheres com projetos na área do ambiente. A busca pela eco-cidadã do ano já entrou em contagem decrescente, uma vez que o período de candidaturas encerra já a 8 de outubro.
Esta é a 10.ª edição do prémio e traz algumas novidades: em vez de uma, conta agora com três distinções, e, em vez dos 10 mil euros, o donativo passa para os 18 mil euros: 10 mil para a primeira classificada, 5 mil para a segunda e os 3 mil restantes para a terceira.
Para as inscrições, as regras são simples. Ser mulher, ter idade igual ou superior a 18 anos e possuir um projeto eco-empreendedor já implementado através de uma estrutura sem fins lucrativos. Todos os projetos a concurso devem ser enviados para a morada da Yves Rocher Portugal – Rua do Castanhal, 256, 4475-130 Gemunde - Maia – ou para o correio eletrónico terredefemmes.portugal@yrnet.com.
"Em Portugal, o Terre de Femmes já fez a diferença na vida de 22 mulheres e queremos continuar a amplificar projetos e iniciativas de verdadeiras ‘super eco-cidadãs’", afirma Paula Cunha, porta-voz da Fundação Yves Rocher em Portugal.
Criada em 1991, a Fundação Yves Rocher assume no seu ADN um compromisso pela biodiversidade e por uma Pegada Positiva.