O que implica uma audição na vida de um ator? E a que pedidos se submetem para conquistar um lugar na profissão sonhada? Relatos de um quotidiano pouco abordado.
O que implica uma audição na vida de um ator? E a que pedidos se submetem para conquistar um lugar na profissão sonhada? Relatos de um quotidiano pouco abordado.
Desde que ganhou o Prémio Goncourt com 'Canção Doce', bestseller mundial, que a sua literatura não tem parado de crescer. Há três anos começou a contar a história da sua família numa trilogia entre Marrocos e França. 'O País do Outros' passa o colonialismo a pente fino, dramas familiares, a raça ou a mestiçagem, o direito ao aborto e o desejo homossexual reprimido, entram numa equação que leva o leitor a viajar até esses tempos. 'Vejam Como Dançamos', o 2º volume, acaba de ser lançado e é um dos mais belos livros de 2022. Conversa pessoal na casa da escritora em Lisboa, onde passa parte do ano.
Cresce de uma aparente fragilidade e enche o palco e o ecrã do Cinema como da Televisão. Move-se entre a luz e a sombra com uma subtileza aquática, sensual, apaixonada. Presença habitual nas peças de Tiago Rodrigues e nos filmes de Tiago Guedes, duas referências nas suas áreas, deste último estreia agora ‘Restos do Vento’, que levou ao Festival de Cannes. Foi essa luz que a Máxima captou na cidade francesa do glamour. Fotografia de Rui Aguiar. Realização de Filipe Carriço.
Atriz revelação de 'Glória', a primeira série portuguesa da Netflix, Carolina Amaral diz o texto de uma personagem que todas as atrizes sonham interpretar.
Repórter noturno é uma entrevista feita a um ou vários convidados durante uma noite.
O filme 'A Herdade', de Tiago Guedes continua a encher salas de cinema – já foram mais de 50 mil espetadores. Fascinados pelo carisma da sua protagonista, Sandra Faleiro, fizemos-lhe um desafio. Quisemos falar de personagens, histórias, dramaturgos e temas que terão atravessado o seu percurso de atriz nos últimos 30 anos. O que guardam afinal as atrizes da ficção? O que muda num corpo que dá sentimentos ao abandono? Quem decide se uma personagem é eficaz, o retorno que se recebe do público? Ou as lições que ficam para a vida?
Da peça “O Gato das Botas”, inspirada no conto de Charles Perrault, à peça-catástrofe "A Estupidez" que narra cinco histórias contadas em simultâneo, são várias as razões para ir ver estes espectáculos.
´Sete personalidades de diferentes áreas viajam no tempo e regressam ao local onde cresceram. Um passaporte carimbado com memórias intimistas, aromas inesquecíveis e sensações partilhadas em exclusivo com a Máxima.