Máxima
Saiba mais sobre /
  • Opinião

Atual

Desabafo no masculino. Onde é que estão os homens, que eu não os ouço?

Quando a injustiça é evidente e todos ficamos calados, então o nosso silêncio é cúmplice. Presumir que não nos diz respeito só porque não é connosco é um erro grave de percepção.

Cristina Pincho defende amamentação sem interferências sociais e respeito pelas escolhas das mães
Atual

"Precisamos de deixar as famílias em paz. Os bebés querem mamar e as mães querem amamentar"

Opinião de Cristina Pincho, Consultora de Lactação IBCLC (International Board Certified Lactation Consultant), membro do Movimento Amamentar em Portugal e mãe de cinco filhos.

Catarina Furtado defende educação sexual acessível a todas as crianças e jovens
Atual

Catarina Furtado: "Sem educação sexual, as jovens ficam vulneráveis à coerção, às infeções sexualmente transmissíveis e à gravidez precoce"

Para a comunicadora, a retirada da sexualidade da disciplina da Cidadania pode ter consequências sérias na vida das crianças e jovens. Leia na íntegra o artigo de opinião assinado por Catarina Furtado em exclusivo para a Máxima.

Governo sob escrutínio por ações contra direitos das mulheres em Portugal
Atual

Dividir para reinar. O que levará este Governo a uma ação tão furiosa contra os direitos das mulheres?

Porque é que o Governo insiste em revogar, rever e condicionar direitos que as mulheres têm ou tinham até há pouco tempo? Estranhamente, num momento em que o País se depara com tantos e tão graves problemas, o executivo parece mais preocupado em acossar metade da população.

É a expressão que se diz sobre a mulher que usou mini-saia à noite
Atual

Cristina Ferreira: o que dizemos quando dizemos “pôs-se a jeito”

Um homem que decidiu desferir 150 facadas, um feminicídio, um programa de entretenimento e uma frase repetida para meter medo. Assim vai o corpo de uma mulher. Opinião de Catarina Moura.

"Obrigado, Mãe" é o título da campanha lançada pelo fundador da Prozis
Atual

Campanha anti-aborto: Miguel Milhão, não brincas com o meu corpo

"É gravíssimo que um homem sem útero se ache no direito de julgar qualquer mulher que o faça. É gravíssimo que os milhões de Milhão possam comprar canais de televisão, influenciar cabeças fraquinhas." Opinião de Maria João Veloso.

César e Marta, concorrentes de "Casados à Primeira Vista"
Atual

Opinião. No "Casados à Primeira Vista", por favor, não sejam felizes para sempre

O conflito e o escândalo entretêm mais do que a harmonia e a sensatez — isto já os gregos sabiam e não seria o "Casados à Primeira Vista" a vir provar o contrário. É azar ao amor, sorte às audiências.

NOW
Atual

NOW ultrapassa a barreira dos 2 milhões de espectadores em maratona eleitoral

Com efeito, a audiência total do dia de ontem foi de 2 milhões e 36 mil especatdores. Com este número total de espectadores, o NOW alcançou um dos melhores desempenhos diários de sempre, com um share médio de 1,8%.

+Carregar mais