A realizadora conversou com a Máxima sobre seu filme que acabou de estrear em Portugal.
A realizadora conversou com a Máxima sobre seu filme que acabou de estrear em Portugal.
"Saber Perder" é o terceiro livro da autora. Um texto à base de fragmentos, minuciosamente escolhidos e muito bem interligados, em que o leitor sente que está a entrar no palácio da memória de Margarida Ferra. A Máxima conversou com a escritora sobre o seu percurso.
Criada em Lisboa por Rita Paulo, procurou transformar uma necessidade pessoal num produto de design funcional. Com inspiração local e um espírito leve, a almofada Triipi Readme e a Triipi BIG conquistaram leitores, viajantes e amantes do conforto — em casa, na praia ou onde for.
Tânia Ganho escreve sobre as suas inquietações. Numa manhã de Verão, na Livraria Buchholz, falou do “poder redentor da literatura”, do ativismo de sofá e de como a violência vive no quarto ao lado. Na vida usa o sentido de humor como arma, no trabalho é disciplinada. Há horas para escrever e outras para a tradução.
“Agora Eu” foi o lema da 7.ª edição da House of Beauty, que, promovida pela Máxima, encheu os Jardins do Marquês, em Oeiras, para celebrar o amor próprio e o autocuidado. A beleza esteve em festa.
No Reino Unido, um estudo com base em 54 mil livros comprados, mostrou que, entre as 20 autoras femininas mais vendidas, menos de 20% das compras foram feitas por homens. E uma dissertação recente dá indícios de que se passa o mesmo em Portugal.
Entre os 7 e os 14 anos Neige é abusada regularmente pelo padrasto. Quando atingiu a maturidade decidiu não calar mais a violência, foi a tribunal e deixou a França. Depois escreveu "Triste Tigre", um livro que nos cai das mãos, é uma autêntica bomba. Conversa exclusiva com a escritora.
Uma imagem de moda? E que livro gostaria de voltar a ler? Este questionário rápido serve também para sugerir novos livros aos leitores da Máxima.