Clara Não. "As mulheres estão fartas que falem por elas"
Ilustradora, ativista e autora, Clara Não reflete sobre as feministas que a inspiram.
Ilustradora, ativista e autora, Clara Não reflete sobre as feministas que a inspiram.
“Naquele Dia” – assim se chama o livro –, 14 de dezembro de 1984, Griselda matou os dois filhos de três e quatro anos. Flavia, a filha de seis anos, sobreviveu. A escritora Laura Alcoba reconstitui esta história 30 anos depois. Um relato que é de uma tristeza profunda, mas também de uma grande beleza.
No seu livro “Um Guia para os Dias de M*rda”, Eveline Helmink, jornalista e escritora holandesa, partilha mais de 70 truques para sobreviver a dias difíceis. E, afinal, convém não esquecer que o estrume é o adubo que faz crescer coisas novas e vibrantes.
“Deixei que ele ganhasse algum avanço, para que não desse pela minha presença. Não queria que achasse que o estava a perseguir.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
Reconciliação é um livro de memórias escrito em conjunto com a sua biógrafa e amiga, a historiadora Laurence Debray.
José Gameiro, psiquiatra, terapeuta de casais, cronista, escritor, romancista e piloto de aviões, acaba de lançar o seu mais recente livro: “O Outro”, um romance sobre um triângulo amoroso que lança por terra dois grandes mitos da infidelidade – que é coisa de homens e que só acontece em relações que estão com problemas.
Conversa com a escritora norte-americana, que esteve em Portugal a propósito do Fólio (Festival Literário Internacional de Óbidos) e que apresentou o seu livro 'Casa dos Sonhos', uma autobiografia que narra um relacionamento tóxico e abusivo que viveu na casa dos 20.
Vânia Castanheira acaba de lançar o livro “Emoções que Inflamam, Hábitos que Curam”, uma obra que revela, à luz da ciência, a ligação entre emoções negativas e o aparecimento de doenças graves, como o cancro da mama. Mas há esperança. Com hábitos saudáveis é possível arrepiar caminho rumo à Rota de Cura Integral.