Como deixei de fumar 10 anos depois (juro, se eu consegui qualquer um consegue)
It was the best of times, it was the worst of times.
It was the best of times, it was the worst of times.
A Máxima falou com Sophie Gilbert, autora do livro "Girl on Girl", sobre a forma como a cultura pop dos anos 90 e 00 enfraqueceu a terceira onda do feminismo. Uma reavaliação necessária de uma época particularmente sexista e misógina.
Bardot morre hoje, aos 91 anos, deixando um legado que transcende gerações. A icónica atriz francesa deixa também um novo livro de fotos inéditas - uma obra íntima que celebra a sua vida, o seu estilo e a sua aura inapagável.
O que deve terminar, curar e começar, segundo o seu signo, na semana de 29 de dezembro a 4 de janeiro.
"A mulher solteira encontrou o seu lugar", escrevia a revista TIME em agosto de 2000, numa edição dedicada, em parte, à série "O Sexo e a Cidade". 25 depois, a profecia confirma-se. Há cada vez mais mulheres que não querem casar. Adoram as suas vidas. Sentem-se realizadas. Fazem planos a longo prazo. Mas nada disso passa por uma vida a dois. O seu estado civil é outro: bem resolvidas. São um perigo para a sociedade patriarcal.
Em entrevista à Máxima, Inês Teixeira Pinheiro, autora do livro "A Ilusão que Amei", fala do que aproxima todas as mulheres vítimas de violência nas relações amorosas, e sobre como é que os amigos e a família podem ajudar.
São muitas as vozes que se despedem hoje de Clara Pinto Correia. Uma mulher que, apesar de controversa, nunca deixou de escrever o que pensava. Nos últimos anos vivia em Estremoz e publicava crónicas no jornal online Página Um. Lê-la é ouvi-la, mas também um abre olhos.