Especialista nessa alquimia de transformar uma entrevista numa bolha de segurança e de intimidade, a radialista e comunicadora Inês Meneses foi apurando o seu talento para fazer emergir o melhor das pessoas. E, no processo, revelou-se a ela própria.
"Amor Veneris - Viagem ao Prazer Sexual Feminino" é a primeira exposição do MUSEX - Museu Pedagógico do Sexo. Com curadoria da séxologa Marta Crawford e da arquiteta e curadora de arte Fabrícia Valente, está patente até 30 de dezembro no Palácio dos Anjos.
Acabamos de perder, aos 72 anos, um dos maiores, mais modernos, diversos e internacionais artistas portugueses. O seu legado atravessa a pintura, o desenho, a escultura, a fotografia, o filme, a instalação e a performance. E mais houvesse, Julião Sarmento era um exemplo de generosidade e abertura ao mundo. "Era muito intenso, tinha um lado emocional muito forte que ocupava em nós um grande espaço emocional também" lembra Delfim Sardo.
É um voyeur que tem as mulheres no centro da narrativa. As telas de Julião Sarmento são elíticas, brancas, aparentemente simples. A simplicidade dá muito que pensar... O sexo, a morte, a passagem do tempo, também. Recordamos esta entrevista ao artista Julião Sarmento, em junho 2012, por Anabela Mota Ribeiro.
"Admiro as mulheres, não o nego", disse à Máxima em 2015. Julião Sarmento tinha 72 anos e morreu esta terça-feira, vítima de cancro.
Em Portugal, muitos museus assinalam a data com a reabertura de portas ao público, mas para quem não vai sair de casa neste dia também há muito para explorar online. Reunimos 10 exposições prontas a serem visitadas.
De portas novamente abertas desde o verão, o Bairro Alto Hotel não é apenas destino para passar uma noite. De referência gastronomia a refúgio de bem-estar, o luxo marca todas as experiências que aqui se vivem.