Deitar cedo e cedo erguer ainda faz sentido?
Se gosta de madrugada para ir ao ginásio, força! Se gosta de ler ao serão ou a ver filmes até tarde, força! A normalização da sociedade é que nos empobrece a todos.
Se gosta de madrugada para ir ao ginásio, força! Se gosta de ler ao serão ou a ver filmes até tarde, força! A normalização da sociedade é que nos empobrece a todos.
De modelo icónica e atriz consagrada a voz incómoda na defesa dos direitos humanos, Sofia Aparício leva consigo a elegância de quem já pisou todas as passadeiras – e a inquietação de quem viu o estado do mundo de perto, a bordo de uma flotilha humanitária rumo a Gaza.
“Naquele Dia” – assim se chama o livro –, 14 de dezembro de 1984, Griselda matou os dois filhos de três e quatro anos. Flavia, a filha de seis anos, sobreviveu. A escritora Laura Alcoba reconstitui esta história 30 anos depois. Um relato que é de uma tristeza profunda, mas também de uma grande beleza.
“O David engravidou-me. Sei que foi ele porque eu não ia para a cama com ninguém havia quase seis meses, e não acredito na inseminação divina por obra do Espírito Santo.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
“No que toca ao romance, fomos uma tempestade perfeita, fartos em loucura e parcos em medos e complicações, atirámo-nos de cabeça para os braços um do outro.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
O espéculo original foi desenvolvido por um médico que fazia experiências, sem anestesia, em mulheres escravizadas. Agora, duas investigadoras da Universidade Técnica de Deft criaram um design que é não só mais confortável, como funciona melhor.
Entre os 7 e os 14 anos Neige é abusada regularmente pelo padrasto. Quando atingiu a maturidade decidiu não calar mais a violência, foi a tribunal e deixou a França. Depois escreveu "Triste Tigre", um livro que nos cai das mãos, é uma autêntica bomba. Conversa exclusiva com a escritora.