'Portuguesa' está cheio de surpresas: de uma canção que vem da descoberta de um poema numa caixa ao uso de instrumentos pouco convencionais, passando pela forma como foi gravado. Um disco que é o culminar de quase duas décadas de Carminho.
'Portuguesa' está cheio de surpresas: de uma canção que vem da descoberta de um poema numa caixa ao uso de instrumentos pouco convencionais, passando pela forma como foi gravado. Um disco que é o culminar de quase duas décadas de Carminho.
Cinco anos depois do aclamado álbum de estreia Antwerpen, a alter-ego musical de Débora Umbelino está de regresso com Alla, “um trabalho autobiográfico”, como assume nesta entrevista, na qual aborda questões como o bullying, a androgenia ou a identidade de género.
Além de remover a maquilhagem, o novo Sensibio H2O Eye da Bioderma tem propriedades calmantes e reforça a barreira cutânea das zonas mais sensíveis do rosto, como o contorno dos olhos e os lábios.
E depois da tempestade, a bonança, que chega sob a forma de um álbum “disruptivo”, de (auto)descoberta e libertação. Chama-se Casa Guilhermina, o novo disco de Ana Moura, que também podia ser apresentado como o disco da nova Ana Moura.
Tem 25 anos mas já trabalhou com Drew Barrimore ou Brooke Shields. Agora, está prestes a inaugurar uma exposição de pintura em Lisboa, inspirada numa peça de Jean-Paul Sartre.
A artista brasileira tinha 77 anos e já tinha faltado a um concerto este fim-de-semana.
Escreve sobre raça, crime e poder, às vezes com contexto político, noutras como pura ficção, e os seus romances são indissociáveis de Nova Iorque, onde nasceu e vive, e onde se passa a trilogia que está a terminar. Conversámos com o autor d’A Estrada Subterrânea e d’Os Rapazes de Nickel, vencedor de um Pulitzer, em Lisboa.
Cresce de uma aparente fragilidade e enche o palco e o ecrã do Cinema como da Televisão. Move-se entre a luz e a sombra com uma subtileza aquática, sensual, apaixonada. Presença habitual nas peças de Tiago Rodrigues e nos filmes de Tiago Guedes, duas referências nas suas áreas, deste último estreia agora ‘Restos do Vento’, que levou ao Festival de Cannes. Foi essa luz que a Máxima captou na cidade francesa do glamour. Fotografia de Rui Aguiar. Realização de Filipe Carriço.