Atual E quando não se gosta de ser mãe?

A maternidade é o papel mais importante da vida: eles dão muito trabalho mas compensa, o sorriso da criança alivia todos os cansaços. Ou não. Durante décadas não querer filhos foi o grande tabu da maternidade. Hoje, há outro: ter filhos, mas não gostar de ser mãe e sentir arrependimento por ter tomado essa decisão. Um olhar sobre a vida de mulheres que, como as outras, gostam dos filhos, mas confessam que não foram talhadas para o papel.

Comportamento O pai deve assistir ao parto?

"Estou a chegar ao fim do tempo de gestação e gostava de ter o meu marido comigo no momento do parto...mas não sei se é a melhor decisão." É a pergunta de Benedita Q., 33 anos. Conheça a resposta da ginecologista e obstetra Maria do Céu Santo.

Comportamento Biblioterapia: quando os livros nos salvam

Rabugice, tristeza, insónias ou desencanto, há livros para todos – ou quase todos – os males. E há também quem os prescreva, como se de médicos se tratasse. A esta arte de juntar as pessoas aos livros que as fazem sentir melhor chama-se biblioterapia.

Comportamento “O suicídio expressa a dor intolerável da depressão”

Em tempos em tudo estranhos, a morte ganhou mais palco do que desejaríamos. Será um caso mediático o rastilho para algo maior, que nos está a escapar enquanto sociedade? Ricardo Sousa Andrade, psicoterapeuta e psicólogo clínico, desvenda o enigma da equação mundo virtual, depressão e relações humanas.

Celebridades Adele surge irreconhecível em vídeo emotivo

A cantora britânica, que perdeu mais de 50 quilos graças à dieta Sirtfood, prestou homenagem às 72 vítimas do incêndio da Grenfell Tower, em Londres, através de um vídeo publicado pela Grenfell United. Além das emotivas palavras, é possível ver que a cantora emagreceu ainda mais do que já tinha revelado no Instagram.

Comportamento Viciadas em séries. Esta adição explicada por especialistas

As séries instalaram-se nas nossas vidas com tal glamour e astúcia que quase nem demos por isso. Não deixando de fora os perigos da adição comportamental, nem o facto de, também neste domínio, as mulheres continuarem a lutar por um lugar ao sol, vamos em busca de respostas: afinal, porque é que gostamos tanto de séries?

Comportamento Como sair de relações tóxicas?

Parecem extratos de romance ou resumos de filmes. Mas os exemplos aqui partilhados saíram da vida real. Histórias destas podem acontecer a toda a gente. Atenção ao veneno nas amizades, nas relações amorosas, nos laços familiares destrutivos e nos ambientes profissionais arrasadores. Ligações tóxicas podem custar a alegria, o equilíbrio e a saúde de quem as tolera mais do que é devido.

+Carregar mais