O futuro começa agora: as peças tendência SS26 para comprar já nos saldos
Menos impulso e mais estratégia = um guarda-roupa atual a custo reduzido.
Menos impulso e mais estratégia = um guarda-roupa atual a custo reduzido.
O que faz uma marca quando um dos seus símbolos mais icónicos celebra quatro décadas de existência? Organiza uma festa memorável de três dias com os amigos mais próximos, como Kelly Bailey e Luisinha Oliveira.
No programa desta semana, aproveitámos a visita de Cristiano Ronaldo e Georgina Rodriguez à Casa Branca, para recordar como a moda influenciou alguns dos mais glamourosos jantares organizados pelos presidentes norte-americanos ao longo dos tempos. Conversámos com Soledad Alvarez Garcia, uma das filhas da designer Purificación García, sobre a Lonbali, marca que co-fundou com os irmãos e que aposta em acessórios e carteiras produzidas em Espanha. E explorámos, ainda, um pouco da autobiografia de Juan Carlos de Espanha, onde o rei emérito revela episódios inéditos do seu reinado. Já o Dicionário de Estilo desta semana fala-nos da diversidade como linha condutora para a moda, em particular, através de modelos trans.
O Alegro Sintra tem um novo ponto de paragem obrigatório para os fãs de beleza. A Perfumes & Companhia renovou a loja do piso 0 e está diferente de tudo o que já conhecia, com mais luz, novas marcas e experiências para todos os gostos e carteiras.
No Chiado, entre a história e a modernidade, há um projeto que está a redefinir o conceito de luxo, aproximando-o de um consumo mais consciente e sustentável. Chama-se Refuse a loja fundada por Laura Vieira que propõe que peças de marcas como Chanel, Dior, Hermès, Balenciaga, Prada ou Yves Saint Laurent ganhem uma nova vida, e onde se prova que consumir em segunda mão pode ser não só consciente como, também, elegante.
Na mais recente edição da Mercedes-Benz Madrid Fashion Week, que apresentou as coleções primavera/verão 2026, o passado e o futuro cruzaram-se em desfiles que transformaram a cidade num verdadeiro palco criativo. Entre nomes consagrados e novos talentos, ficou claro: a moda espanhola continua a ditar tendências, sem perder a sua identidade.
A tendência dita que o espaço é essencial. A rentrée aprova. Grandes e estruturadas, assim são as carteiras que ninguém vai dispensar. Onde cabe tudo, cabe estilo, atitude e versatilidade. Fazer all in é apostar no sucesso.
Há peças que transcendem o estatuto de acessório e se transformam em ícones. A Lady Dior é uma delas. Criada nos ateliers da Maison, tornou-se símbolo de elegância e modernidade intemporal. Reconhecível pelo cannage gráfico e pela sua aura escultórica, a carteira é hoje palco de um diálogo permanente entre herança e reinvenção.