Teresa Damásio: “Gostava que os homens deixassem de ser os dirigentes só pelo facto de serem homens”
Com 25 anos de uma carreira ligada à educação e à política, a autora do livro "O Estado das Coisas – Visões sobre a igualdade, o ensino e o estado do país em geral" respondeu às perguntas da Máxima sobre como é que as mulheres podem ter um papel de maior relevo (e com maior igualdade) na sociedade.
Histórias de Amor Moderno: “A minha tragédia com o Albert não foi o desgosto de amor”
“O que me pediu ultrapassou todos os limites da decência. Queria que eu abortasse.” Todos os sábados, a Máxima publica um conto sobre o amor no século XXI, a partir de um caso real.
A vida pouco puritana da rainha Vitória de Inglaterra
Dela descendem boa parte dos monarcas que ainda hoje reinam na Europa e também dos que apenas sonham com os tronos perdidos. No livro "Vitória de Inglaterra - A Rainha que amou e ameaçou Portugal", Isabel Machado revela-nos uma rainha dada aos prazeres eróticos, bem distante da imagem moralista que a História lhe atribui.
25 de Abril de 1974. A Moda também foi uma arma
Durante décadas, as políticas de corpo da ditadura encerraram homens e mulheres num figurino austero e pouco expressivo. Com a Revolução de 1974, os corpos libertaram-se e os guarda-roupas foram enriquecidos com novas tendências.
Bárbara Guimarães: "A nossa felicidade está nas pequenas coisas. Nas coisas que levam o mundo para dentro de nós."
A apresentadora escreveu sobre a década mais dura da sua vida, aquela em que passou por um processo de divórcio em tribunal, público, e durante a qual foi diagnosticada com um cancro na mama. “Tempestade perfeita, como sobrevivi à tormenta” é um fragmento da sua vida escrito com bravura e sem rodeios.
Entrevista. Para Branko, seguimos todos juntos
Branko é dos mais completos artistas nacionais, dos primeiros a perceber que Lisboa é uma família diversa e aberta ao mundo, cheia de ritmo e música. Tudo isto cintila no novíssimo Soma, para quem queira entrar e deixar-se levar.
Helena Ferro de Gouveia: “Falta dar a liberdade total às mulheres para serem aquilo que quiserem”
Analista de política internacional, é um dos rostos que mais se tem destacado na análise à guerra da Ucrânia. No seu novo livro, "Mulheres na Guerra", resgata as histórias das muitas mulheres esquecidas pelas narrativas oficiais, provando que o lugar delas é onde quiserem estar. Seja num estúdio de televisão ou na frente de combate.