Prazeres

Terapia de Choc: o Chocolate em Lisboa começa esta quinta-feira

O festival anual dedicado ao chocolate está de volta para mais uma edição a partir desta quinta, 31.

Chocolate Penha Longa Trópico
Chocolate Penha Longa Trópico Foto: Hotel Penha Longa
31 de janeiro de 2019 | Sara Nascimento

O Campo Pequeno recebe, pelo 6º ano consecutivo, o festival O Chocolate em Lisboa, dedicado à maior das tentações gastronómicas. Com cerca de 80 expositores para descobrir, o festival tanto propõe que se passe a tarde a provar o que de melhor se faz com este ingrediente, como a participar em atividades, como workshops ou sessões de showcooking. O Chocolate em Lisboa vai ainda contar com vários chefs e uma seleção especializada de produtores e marcas portuguesas.

Entre os participantes estarão o Hotel Penha Longa estará entre os participantes com a sua marca The Chocolate by Penha Longa, ou o chef Jorge Cardoso, vencedor da medalha de Ouro 2018 do campeonato mundial de Culinária no Luxemburgo ou o chef Chocolatier Eduardo Cerqueira, autor das esculturas de chocolate que estarão em exibição no festival.

Nesta edição em exclusivo, realizar-se-á pela primeira vez o Concurso ADN do Pasteleiro 2019, em parceria com o Turismo de Portugal e Escolas de Hotelaria, com o objetivo de promover o futuro de jovens profissionais da pastelaria nacional.

Os bilhetes têm um valor de €4.

 

Horário:

De 31 de janeiro a 2 de fevereiro – 10:30h às 21:30h

Dia 3 de fevereiro (domingo) – 10:30h às 21h

Saiba mais O Chocolate em Lisboa, Campo Pequeno, Chocolate, Lifestyle, Fim de Semana, , Viagens&Gourmet
Relacionadas

Eleven organiza almoços surpresa

Os novos almoços do restaurante Eleven, em Lisboa, juntam 11 pessoas à volta de uma ementa surpresa preparada pelo chef Joachim Koerper

Savage, o primeiro restaurante virtual do país

O que é isso de um restaurante virtual? A nova aposta gastronómica do chef Olivier da Costa não existe fisicamente. Mas os tacos, os sushi rolls e os burritos que chegam até sua casa são bem reais.

Mais Lidas