Viagens & Gourmet

Os novos sabores de gelado que queremos provar este verão

Com a chegada oficial do verão e das temperaturas mais quentes, não há nada melhor do que uma bola de gelado em cima de um cone de bolacha caseira. Concorda?

02 de agosto de 2019 Aline Fernandez

Está oficialmente aberta a época dos gelados. Conheça os sítios que têm as melhores novidades deste verão.

Santini

O sabor Bola de Berlim é daqueles sabores que é tão solicitado aos funcionários da gelataria portuguesa Santini que, finalmente, vai surgir pontualmente durante o verão. E como a marca preza pela sazonalidade das frutas – como vimos quando visitámos a fábrica –, os sabores previstos para as próximas semanas incluem Melão, Maracujá Roxo, e Laranja Amarga com fios de chocolate e figo. Desculpas não faltarão para passar por lá semanalmente e provar um gelado.

Onde? Há lojas em Lisboa e no Porto, saiba onde fica a mais próxima de si neste link.

GROM

Na gelataria italiana que se situa no coração do Chiado, em Lisboa, há um novo sabor disponível apenas até o fim do mês de agosto: Figo. Além dos sorbets, é também possível provar o sabor do mês: Iogurte com granola.

Onde? Rua Garrett 42, Lisboa. Quando? Todos os dias, das 11h às 24h; Junto à esplanada do espaço de restauração do Oceanário, Lisboa. Quando? Todos os dias, das 12h às 18h30; ou através da aplicação Uber Eats.

Häagen-Dazs

A marca norte-americana comemora em setembro 25 anos em Portugal e, para brindar, desenvolveu uma receita inspirada no pastel de nata. Estará nas lojas a partir de 16 de setembro em exclusivo em Portugal. O copo com gelado com sabor a doce de leite, massa folhada, caramelo, natas e canela custará €5 e estará disponível até outubro.

Onde? Em Lisboa, Algarve e no Porto.

Gelataria do Porto

Se for amante de gelados e fã de Stranger Things, da Netflix, tem de ir a este lugar. Inspirada na gelataria Scoops Ahoy e numa das sobremesas servidas na terceira e nova temporada da série, a Gelataria do Porto recriou o sabor de gelado favorito das personagens Steve e Erica, o USS Butterscotch, contudo a receita é original e foi inteiramente desenvolvida por Miguel Santos, responsável da loja. Há também o USS Butterschotch Sundae, com três bolas de gelado (morango, chocolate e USS Butterscotch) com os respetivos toppings, uma banana, chantilly, cerejas, granulado colorido e três wafers. Estas edições gulosas estarão disponíveis só até dia 31 de agosto.

Onde? Rua de Cedofeita 186, Porto. Quando? De segunda a quinta-feira das 13h às 23h, sexta-feira das 13h às 24h e sábado das 14h às 24h.

Amorino

As novidades deste verão são o trio vegan, com a vitaminada Laranja Sanguínea biológica, a explosiva Groselha, também biológica, e a refrescante combinação de Frutas exóticas com verbena.

Onde? Em Lisboa (Rua Augusta e Chiado), no Porto (Rua das Carmelitas e Rua Santa Catarina), e em Vilamoura (na Marina).

Nannarella

A gelataria italiana preza pela sazonalidade, portanto as frutas do mês de agosto sempre serão o melhor pedido pela intensidade de sabor. Apostamos em Meloa, Ameixa e uma opção mais gulosa de Requeijão DOP com figo.

Onde? R. Nova da Piedade 64A, Lisboa, aberto todos os dias das 12h às 24h; e no Gourmet Experience, no Piso 7 do El Corte Inglés de Lisboa, de domingo a quinta-feira das 10h às 23h e sexta-feira e sábado das 10h às 24h.

Olá

É difícil recordar um verão em que não se tenha se deliciado com um dos gelados da Olá. Selecionámos o novo Magnum Swirl White Chocolate & Cookies, pensado para os amantes de chocolate e bolacha. As texturas do gelado misturam a base de baunilha com pequenos pedaços de cookies de chocolate e pérolas crocantes de chocolate negro, cobertas com topping de chocolate negro. E se você pensa que a cobertura fica por aqui, este gelado ainda leva uma cobertura de chocolate branco.

Onde? Disponível por todo o país.

Saiba mais
gelado, sabores, verão, 2019, Santini, GROM, Häagen-Dazs, Gelataria do Porto, Amorino, Nannarella, Olá, Magnum, Viagens&Gourmet
As Mais Lidas