Prazeres

A nova carta do Local é para comer sem culpas

Panquecas cor-de-rosa, bruschettas e coconut bowls para provar na zona ribeirinha de Lisboa e no Mercado de Cascais.

24 de outubro de 2018 | Carolina Veiga

Os pequenos-almoços do Local Your Healthy Kitchen estão ainda mais coloridos. Isenta de alimentos processados e açúcares refinados, a nova carta do restaurante saudável tem várias propostas para provar.  

Entre as especialidades, destacam-se as panquecas de beterraba (acompanhadas de frutos silvestres, doce de amoras e manteiga de amêndoa) e as bruschettas com esmagada de abacate, tomate cherry e mix de sementes com Sumac (especiaria árabe) e ainda espargos, cogumelos e ovos quentes. Vale ainda a pena pedir uma das 3 opções de coconut bowls: a Açaí (com banana, morangos, mirtilos, aveia e sementes de chia), a Pitaya (com frutos vermelhos, manteiga de amêndoa e lascas de coco) ou a Granola Fruit Bowl (com granola de frutos secos caseira, iogurte grego ou de soja e coco com banana, kiwi e mel). Para acompanhar estas propostas, a escolha pode não ser fácil, tal é a variedade de chás, infusões, lattes, smoothies e sumos naturais.

A tudo isto juntam-se os sabores coloridos e solidários do Pink Brunch Contra O Cancro, que terá um destaque especial nos dias 27 e 28 de outubro, em que será servido um menu de brunch maioritariamente em tons de cor-de-rosa, como forma de sensibilização para esta causa (por cada brunch, €2 revertem a favor da Liga Portuguesa Contra o Cancro).

1 de 7
2 de 7
3 de 7
4 de 7
5 de 7
6 de 7
7 de 7
Saiba mais Local Your Healthy Kitchen, Granola Fruit Bowl, Açaí, Pink, Brunch Contra O Cancro, Liga Portuguesa Contra o Cancro, Saudavel, Local, Nova Carta, Viagens&Gourmet
Relacionadas

Boubou’s, o novo restaurante do Príncipe Real

É um restaurante de bairro com uma atitude cosmopolita. No Boubou’s, serve-se comida caseira e inspirada num ambiente sofisticado mas despretensioso. Para sair de sorriso na cara e de barriga cheia.

5 coisas para fazer este fim de semana

Sem planos para os próximos dias? Este é o roteiro de fim de semana perfeito: entre um brunch de Halloween ou um ida a uma nova exposição, escolha aquele que prefere, ou faça todos!

Mais Lidas