O novo bar com cocktails de ingredientes naturais em Lisboa

Toca da Raposa tem bebidas a partir de ingredientes recolhidos em Monsanto, no Estoril e no Alentejo.

20180615_TOCA DA RAPOSA_PLA_V2.mp4
15 de junho de 2018 às 18:00 Aline Fernandez

Raposa Silvestre é o nome de guerra de Constança Cordeiro, bartender portuguesa de 27 anos que já detém uma dezena de prémios e menções honrosas na indústria da restauração e bebidas do Reino Unido. Agora em Lisboa, Constança abriu este seu bar 100% português. Na Toca da Raposa brilham os ingredientes frescos nacionais para a confeção dos cocktails A Raposa, O Golfinho,O Lobo,O Corvo,O Cavalo,A Cegonha ou OPorco.

As bebidas possuem ingredientes que ela própria investiga e recolhe em Monsanto, numa quinta no Alentejo e no Estoril e depois destila e transforma em bebidas alcóolicas e infusões para utilizar nos seus cocktails originais.

PUB

A Toca da Raposa fica na rua da Condessa, no Chiado, próximo ao Largo do Carmo. O bar promove ainda pequenas empresas e artesãos nacionais como ceramistas, artistas plásticos, agricultores, músicos e designers. Uma boa razão para combinar um brinde na cidade.

Prémios e menções honrosas de Constança

O primeiro foi em 2014, ao ser finalista do St Germain UK. Em 2015, a jovem foi finalista dos Young British Foodies, prémio de referência que distingue bartenders em ascensão na indústria. No mesmo ano, foi vencedora do Sidecar Competition by Merlet,no Reino Unido, e alcançou o segundo lugar final global da mesma competição. Em 2016, recebeu mais quatro distinções, como finalista da UK Tapatio Competition, vencedora da Godet UK, semifinalista da UK Bacardi Legacy e mentora na competição Flor de Cana. No ano passado, chegou ao top 10 do prestigiado Diageo World Class UK 2017, tendo sido ainda vencedora no mesmo ano do prémio Time Out UK que distinguiu o menu mais criativo em Londres.

PUB

 

Toca da Raposa 
Rua da Condessa, 45, 1200-122 Lisboa
Aberto de terça a domingo, das 18h às 2h 

leia também

A raposa astuta do 45 da rua da Condessa

A Toca da Raposa é um bar onde queremos ir a qualquer dia da semana. A veia artística de Constança Cordeiro aliou-se aqui à inspiração que a própria bebeu, literalmente, de Londres.

PUB
PUB