O designer português apresentou a coleção “The Missing Piece”, uma proposta para o outono/inverno 2016.
O designer português apresentou a coleção “The Missing Piece”, uma proposta para o outono/inverno 2016.
Seguindo uma influência sportswear, a coleção é feminina, prática e simples de usar.
Com uma forte influência desportiva, a coleção de Buchinho assenta em ilustrações e grafismos, onde os círculos, as manchas de cor as silhuetas riscadas sugerem padrões decorativos dos anos 60 e 70.
Uma coleção focada em torno de três fortes movimentos dos anos 80.
O outono-inverno 2020/21 assinala os 30 anos da marca Luís Buchinho com uma coleção que referencia os códigos mais marcantes da mesma. Geometrias com influências art déco traduziram-se numa forte componente gráfica, tanto na silhueta como nos padrões.
O criador nacional inspirou-se em elementos do litoral marítimo português como as falésias, as rochas, a areia e os pescadores, na coleção que apresentou na Silo Auto do Porto.
O criador português desvendou a coleção para a próxima primavera/verão em Paris.
O criador português inspirou-se nas mulheres aviadoras pioneiras para criar a sua coleção outono/inverno 2019/20, que apresentou esta 4ª feira, em Paris.
O criador português apresentou a coleção outono-inverno 2021-22 fora dos calendários oficias, aliando o melhor de dois mundos: o seu ADN favant-garde e a funcionalidade dos novos tempos.
Luís Buchinho descreve a sua coleção de primavera/verão 2021 como o reflexo de toda a sua experiência pessoal ao longo deste ano.
Será que a pandemia mudou a forma como compramos? E que impacto teve este ano na Moda nacional? O criador português Luís Buchinho desenha hipóteses para o que aí vem.