No backstage da Parfois
A Parfois lançou a coleção outono/inverno em Madrid, numa apresentação que levava os convidados para os bastidores da marca. A Máxima foi até lá conhecer as novidades.

Nem as primeiras chuvas de outono abrandaram o ritmo alucinante de Madrid. A Máxima viajou até à capital espanhola no início deste mês de outubro para participar no Parfois Backstage, a apresentação da coleção outono/inverno, que foi acompanhada de algumas surpresas. O espaço, escolhido à medida da ocasião, no centro da cidade, foi organizado em diferentes zonas. Para começar, Susana Coerver, diretora global de marketing da Parfois, recebeu a imprensa com uma introdução sobre a nova coleção da marca, Be Iconic, e a campanha #ButterflyEffect, uma iniciativa que consiste num lenço com um print borboleta cuja venda reverte 100% para a luta contra o cancro da mama.

Exposta numa ampla sala transformada em showroom, a coleção divide-se por diferentes inspirações e todas as peças têm espaço para brilhar. Além dos acessórios, a marca continua a apostar na criação de peças de vestuário, mas neste caso as roupas são "os acessórios dos acessórios". Os estampados réptil e xadrez campestre destacam-se nos cabides, enquanto ao fundo uma linha mais festiva reúne roupas e acessórios cheios de brilhos. Uma outra sala, quase como um cofre, está reservada a uma linha de acessórios muito especial, onde as carteiras e a bijutaria gozam de um trabalho criativo feito com metais.
Mas a razão de esta apresentação se chamar backstage é o facto de revelar como se faz uma coleção Parfois e o que acontece antes desta chegar ao público. Numa sala foi recriado um pequeno atelier Parfois. Ali, via-se o trabalho de um designer de carteiras, de uma artesã que tornava as peças realidade, uma criadora de bijutaria munida de inúmeras caixas de contas coloridas e dois ilustradores a criarem futuros estampados coloridos. O passo seguinte é fotografar as peças que vão ser as estrelas da estação e produzir um lookbook com uma modelo a usar as peças. Para mostrar como tudo isto acontece, um pequeno estúdio recriava o ambiente de produção de uma campanha.
A Parfois é uma marca portuguesa que começou há 24 anos no Porto e que hoje tem mais de 100 lojas em cerca de 65 países pelo mundo (nesta apresentação, o grupo de imprensa português juntou-se ao grupo irlandês). Espanha é o principal mercado da Parfois e foi a abertura da loja número 300 no país que motivou a realização deste evento em Madrid.


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