Inclusão, body positivity e sustentabilidade. A campanha ativista da Tommy Hilfiger
A marca convidou uma série de ativistas para serem os rosto da sua campanha para a primavera 2021. Ao mesmo tempo, foca-se em passar uma mensagem positiva que incentiva à cooperação, empatia, sustentabiilidade e consciência humanitária.
Entre eles estão a ativista e manequim Indya Moore, os Compton Cowboys (uma comunidade fundada por Randy Savvy, Stoner Mane e Kee, que utilizam a cultura equestre para mostrar às crianças de Los Angeles um futuro alternativo) ou Jameela Jamil, atriz, podcaster, manequim, escritora, ativista nas questões de género e do corpo, entre outras, e ainda fundadora da plataforma "I Weigh", um espaço seguro e inclusivo para todas as mulheres. A campanha conta ainda com nomes como Kiddy Smile, DJ, cantor, compositor e ativista pela identidade e autoexpressão ou Monica Guo, fundadora da equipa nacional chinesa de surf, que está a desafiar estereótipos e a criar oportunidades para a próxima geração com a sua escola de surf só para raparigas.
Criada em colaboração com o grupo de ativistas, a campanha capta a essência do grupo através dos estilos de que eles mais gostam e nos locais em que mais se sentem em casa - desde um salão de dança, uma praia, um estúdio de gravação. A diversidade de cenários mostra como se pode fazer a diferença em diferentes ambientes e comunidades. A campanha foi fotografada um pouco por todo o mundo, incluindo Los Angeles, New Jersey, Londres, Paris, Berlim e Hainan, pelos fotógrafos locais Clara Balzary, Joshua Woods, Jana Gerberding, Ken Ngang e Tom Johnson.

A Tommy Hilfiger aposta cada vez mais na sustentabilidade, sobretudo no que toca à confeção das peças. A coleção desta primavera apresenta uma gama de materiais e técnicas de produção mais ecológicos, onde se incluem matérias primas como a viscose EcoVero, o poliéster reciclado de menor impacto, o tecido Lyocell, o algodão orgânico ou o acabamento BioCool derivado de plantas.

Campanha, Tommy Hilfiger, Jameela Jamil, Tommy Hilfiger, Moving Forward Together, FutureLearn, artes, cultura e entretenimento, questões sociais, estilo de vida e lazer
Dentro do closet de Mafalda Nunes: das peças vintage às novas aquisições
Criadora de uma marca de moda e decoração, a Sequin Fight, Mafalda Nunes abre-nos as portas do seu closet, para mostrar as suas peças preferidas do momento, as heranças de família e as coleções de acessórios e calçado.
Dia do Namorados. 15 presentes de última hora
Conheça as sugestões de última hora que vão surpreender quem mais gosta neste dia dos namorados.
ModaLisboa Comunidade chega em abril
De 15 a 18 de abril de 2021, as propostas dos designers nacionais vão desfilar numa passerelle inteiramente digital. Contra todas as probabilidades e adversidades que a pandemia trouxe, a moda portuguesa persiste com a criatividade e originalidade de sempre.