Dior recria circo na apresentação da nova coleção de alta-costura
A coleção para a primavera/verão 2019 inspirou-se na fotografia de um jornal britânico de 1950 descrita como: “O circo Dior chega à cidade”.
Maria Grazia Chiuri, diretora criativa da Dior, usou o circo como metáfora para retratar a exuberância da nossa sociedade e a sua inevitável decadência para o desfile da coleção para a primavera/verão de 2019. Christian Dior viveu numa época em que o circo era encarado como algo sofisticado e Maria aproveitou a deixa para tornar esse tema no cenário de uma das mais antecipadas apresentações de alta costura da semana de moda de Paris, que decorre por estes dias.
"O circo é um pequeno mundo: a forma redonda da arena representa de alguma forma o mundo onde as pessoas vestem a sua melhor roupa para representar um personagem", disse Maria Grazia num preview organizado na véspera do desfile de alta costura da Dior.

Quando lhe perguntaram se esta tinha sido a coleção mais louca que já fez, a criadora respondeu um "talvez" sorridente.
"Tenho de admitir que nasci numa altura em que o mundo da moda era mais simples. Lembro-me de comprar a Vogue todos os meses porque queria ver as fotografias mas agora é diferente. Vejo imagens todos os dias a toda a hora. Mas é lindo: temos que pensar em moda de uma maneira diferente", disse Maria Grazia Chiuri.
Na passerelle, vimos jumpsuits transparentes com pormenores costurados à mão que brilharam no desfile. Também se destacaram os casacos vermelhos, os vestidos dourados compridos e as peças em preto.

Veja aqui as imagens do desfile:

As melhores campanhas para a primavera/verão 2019
Nada melhor do que ver imagens da primavera/verão 2019 para receber uma lufada de ar fresco e ficar em contagem decrescente para os dias de sol. Nesta galeria, juntámos as melhores campanhas de moda para a estação quente.
A visão contemporânea de Armani Privé na nova coleção de alta costura
Uma exibição ambiciosa, impressionante e cheia de tesouros, mesmo ao espírito da Armani Privé.