Esta é a marca portuguesa de chapéus adorada pelas influenciadoras
São os novos acessórios prediletos das redes sociais e um verdadeiro statement em qualquer look.

“Chapéus há muitos!” dizia Vasquinho, personagem interpretada por Vasco Santana no clássico cómico A Canção de Lisboa. Esta expressão tornou-se célebre no vocábulo português e podemos afirmar que mesmo após 92 anos mantém-se atual.
Em formato de boné, boina, bucket, balaclavas, em palha, felpudos... são inúmeros os estilos e materiais que os caracterizam, adaptando-se às tendências e requisitos do público. Mesmo com o passar do tempo, todos partilham um elemento em comum: não passam despercebidos.
Fundada em 2021 por Sílvia Silva, empresária e designer gráfica, a Lemonade Collective é a mais recente marca adorada pelas it-girls. A portuguese-girlie Vicky Montanari é uma das seguidoras destas criações. São vários os conteúdos que a influencer publica a usar os divertidos chapéus da marca portuguesa. Também as influenciadoras Sofia Coelho e Inês Isaías não resistiram à tendência. Mas a Lemonade Collective não se limita apenas às criadoras de conteúdo nacionais, fazendo também sucesso internacional. Assim o confirmam a brasileira Malu Borges e a sul-africana e alemã Nara Smith, duas figuras das redes sociais que também se renderam aos chapéus portugueses.

A marca aposta em peças feitas à mão, priorizando a qualidade e respondendo aos objetivos sustentáveis de produção. São feitas de forma tradicional, como nas décadas de 50 e 60 , contando com chapéus de praia, cowboy, bucket hats e em formato de marinheiro, que evocam o ilustre estilo de Jackie Kennedy, antiga primeira-dama dos Estado Unidos.

Os chapéus têm-se tornado uma peça-chave deste verão, mesmo nos looks mais simples e clássicos, compostos por uma t-shirt branca e umas jeans.
Até a icónica Carrie Bradshaw aderiu à tendência. O controverso chapéu que Sarah Jessica Parker usou no primeiro episódio da terceira temporada da série And Just Like That dividiu opiniões. O acessório foi ridicularizado nas redes sociais pelo seu tamanho. Não há consenso: ou se ama ou se odeia. Criada por Maryam Keyhani, a peça gigante e arrojada, em formato de nuvem, foi escolhida pela atriz precisamente pela sua diferença e ousadia.

Este pode ser o investimento perfeito para este verão. Em diferentes estilos e formatos, este acessório além de proteger dos tórridos dias desta época, é um excelente aliado para dar aquele up na indumentária.

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