Sofia Correia e Diogo Arguelles são os novos rostos da moda portuguesa

A Face Models celebra 20 anos e associou o seu aniversário à final do Face Model of the Year 2018.

20180910_Face_Model_Year_CCH_PLA.mp4
10 de setembro de 2018 às 19:00 Aline Fernandez

A agência de modelos Face Models cumpre este ano o seu 20.º aniversário, tendo celebrado a data no dia da final do Face Model of the Year 2018. O concurso que todos os anos procura os novos talentos e os novos rostos da moda portuguesa foi realizado na passada sexta-feira, 7 de setembro, na Pousada de Lisboa, e elegeu Sofia Correia, de 18 anos, da Costa de Caparica, e Diogo Arguelles, de 17 anos, de Mafra, como os grandes vencedores.

O desfile com os 20 concorrentes – 10 rapazes e 10 raparigas – foi apresentado pela modelo, atriz e apresentadora de televisão Marisa Cruz e pelo modelo Ivan Silva. Depois, os candidatos tiveram de convencer um júri formado por Fátima Lopes, Pedro Alves, Eduarda Abbondanza, Luís Pereira e Marco Galinha.

PUB
Leia também Prova nacional

"Hoje foi um pesadelo escolher os vencedores. Estivemos até ao último segundo para decidir quem ganhava. Não foi unânime, foi a maioria que venceu, porque a qualidade estava muito alta. De qualquer maneira, os 20 finalistas são 20 novos modelos da Face Models, portanto todos eles são vencedores", declarou Fátima Lopes, designer de moda e CEO da agência Face Models.

"Como faço casting para desfiles, a forma de andar é sempre muito importante na minha avaliação. A seguir, observo o rosto, como fica sem a moldura do cabelo e as medidas. Depois, como é lógico, analiso como resulta em fotografia. Mas o mais importante é a forma de desfilar porque é o que as pessoas estão a ver na altura", explica Luís Pereira, diretor de casting e coordenador de bastidores da ModaLisboa.

Já para Eduarda Abbondanza, presidente e diretora criativa da ModaLisboa, a atitude conta mais na hora de selecionar um candidato. "O que eu vou tentar encontrar é aquele fator adicional que um modelo direcionado para a moda tem de ter. Não quero saber das medidas, quero tentar encontrar isto, que muitas vezes é uma atitude, é uma forma de andar, é a maneira como se movimenta e que se torna mais visível que os outros todos. É assim que eu tenho feito em todos os júris de modelos onde tenho estado e não me tenho enganado, portanto é por aí que eu vou."

PUB

Os 20 anos da Face Models em Portugal

Após a apresentação dos vencedores do concurso, Fátima Lopes relembrou os 20 anos da agência de modelos e destacou as novas vertentes da empresa. "Os tempos mudaram. Hoje em dia já não faz sentido falar de estereótipos de beleza e de medidas, como nós vimos aqui, porque hoje desfilaram aqui jovens com as medidas perfeitas, mas a Face também tem e abriu recentemente dois novos departamentos muito mais abrangentes e há lugar para todos: a Face Platinum, para mais de 40 anos, e a Face Plus Size, para tamanhos maiores. Ou seja, neste momento, somos uma agência preparada para trabalhar para o mercado nacional e internacional e temos oferta para toda a procura. Todos os tamanhos, todas as idades, todas as medidas são bem-vindas na Face, haja vontade e talento", reforça a designer, que embarca esta semana para a Feira de Calçado de Milão, em Itália, e que no dia 25 apresenta o seu desfile em Paris, em França, e dia 29 em Viseu, de volta ao território nacional.

"A abertura de novos departamentos veio acompanhar o mercado e temos tido um feedback muito grande. Marcas estrangeiras e portuguesas estão cada vez mais a pedir o plus size", completa Pedro Alves, diretor da Face Models.

PUB
leia também
PUB
PUB