Intimidade e moda: uma coleção Valentino apresentada numa discoteca utópica

Na última semana da moda de Paris, o designer Alessandro Michele falou-nos de intimidade numa coleção para a Valentino inspirada nos momentos que ocorrem entre desconhecidos nas casas de banho das discotecas. Com o Dicionário de Estilo exploramos este e outros relatos semelhantes, que vão do Studio 54 até à gala do Metropolitan de Nova Iorque.

Dicionário de estilo
02 de abril de 2025 às 18:29 Tiago Manaia
leia também

Há fumo branco na Loewe. Mas o que significa o surto de despedimentos e nomeações nas principais casas de moda?

São números chocantes, até para uma indústria onde a única constante é a mudança. Em pouco mais de um ano, quase duas dezenas de diretores criativos abandonaram cargos em algumas das mais importantes marcas de luxo. A chegada de Jack McCollough e Lazaro Hernandez à Loewe é a mais recente manobra nesta “dança de cadeiras”. Num setor pouco acostumado a lidar com quebras de vendas, serão apenas fatores económicos a impulsionar estas mudanças?

A celebração da feminilidade em Nova Iorque com Magda Butrym

A H&M uniu-se à designer polaca para lançar uma coleção em que a rosa floresce como símbolo de força e romantismo. A Máxima esteve presente neste encontro entre tradição eslava e design contemporâneo, num evento que transformou Brooklyn num jardim encantado.

Katharine Hamnett, a mulher que tornou a t-shirt num objeto político

“Uma t-shirt bem conseguida tem de te fazer pensar, mas sobretudo — e fundamentalmente — tem de te fazer agir”. Esta foi a frase que Katharine Hamnett pronunciou. No Dicionário de Estilo desta semana, exploramos a sua história como pioneira no uso de t-shirts com mensagens e o poder que poder que a roupa pode ter na luta pelas causas que a moda defende.

PUB
PUB