Moda / Shopping

Volta ao mundo numa coleção de joias

Inspirada pela Amazónia, a nova linha da Tashi leva-nos numa viagem pelos encantos da maior floresta tropical do mundo.

A beleza e a energia da Natureza estão presentes em todos os pormenores da nova coleção da Tashi
A beleza e a energia da Natureza estão presentes em todos os pormenores da nova coleção da Tashi Foto: D.R.
28 de julho de 2020

As joias mais especiais são aquelas que contam uma história ou nos levam numa aventura. A Tashi, especialista em criar peças que dão confiança e poder a quem as usa, apresenta uma coleção que é uma viagem pela riqueza da floresta Amazónia, uma das paisagens mais deslumbrantes do mundo, recheada de tesouros minerais e diferentes espécies de animais e plantas.

As formas da Natureza, que aqui cresce em todo o seu esplendor, foram, por isso, o ponto de partido para desenhos que despertam a mesma curiosidade e fascínio que existe por esta floresta tropical, privilegiando a riqueza e os contrastes das formas, mas também a exuberância das cores.

As joias da Tashi são desenhadas e produzidas à mão
As joias da Tashi são desenhadas e produzidas à mão

A beleza e a energia da Natureza estão presentes em todos os pormenores. No que toca aos materiais, a nova coleção combina prata, ouro e dois tipos de cravação utilizados na alta joalharia: cravação em garra e em caixa. Cada peça guarda um segredo. Por exemplo, uma pedra hidrotermal verde esmeralda é símbolo de vitalidade e energia.

As joias da Tashi são desenhadas e produzidas à mão, sempre com recurso a técnicas da joalharia e apostando na qualidade. Combinam materiais nobres, como o ouro e a prata, com desenhos cheios de personalidade, feitos para dar confiança às mulheres. Em Portugal, a marca está disponível em 30 pontos de venda, entre eles as 12 lojas Bluebird espalhadas por todo o país. 

Saiba mais Tashi, Natureza, Amazónia, economia, negócios e finanças, questões sociais, artes, cultura e entretenimento, minérios e metais, Informação sobre empresas
Mais Lidas
Celebridades O outro lado de Joana Aguiar

Atriz, estudante de gestão e modelo, Joana Aguiar dá cartas na televisão e no cinema portugueses. Por aqui, mostra um lado mais camaleónico que tanto aprecia na profissão, e uma atitude edgy que não se disfarça: ou se tem, ou não se tem.

Celebridades Joias ao ar! Os roubos mais extraordinários das últimas décadas

Isto não é um assalto, mas é um texto sobre os roubos de joias mais mediáticos das últimas décadas. Ficamos por aqui, pois, caso contrário, teríamos de publicar um outro número só acerca do assunto. O tema desperta curiosidade porque junta pedras preciosas, realeza, celebridades, museus, marcas de prestígio, polícias e ladrões. E, por vezes, as notícias da realidade confundem-se com histórias de ficção.