Ano do Rato

20 peças para celebrar o Ano Novo chinês

A China celebra o Ano Novo este sábado, 25 de janeiro. 2020 é o ano do rato, por isso selecionámos algumas edições limitadas e peças com o padrão do animal.
Por Aline Fernandez, 22.01.2020

Ano Novo Chinês é determinado pelo calendário lunar e não pelo gregoriano, o que faz com que a data seja móvel de ano para ano. E o feriado não é celebrado apenas numa noite, as festividades estendem-se por vários dias. 

A China assinalará a chegada de 2020 este sábado, 25 de janeiro, e as festas levam em consideração as fases da Lua e a posição do Sol: o início do ano acontece na noite em que a Lua Nova está mais próxima do dia no qual o Sol passa pelo 15º grau de Aquário. Complicado? Então lembre-se apenas que a cada ano a China celebra um dos 12 animais que, segundo a lenda, atenderam ao chamamento de Buda. Em agradecimento, foram transformados em signos e 2020 é o ano do rato, o que o torna propício a novos projetos. O rato representa também o primeiro signo do ciclo e tem como principais significados a agilidade e a acumulação de riqueza. Bom Ano!

Tags: ano novo chinês ano lunar rato ano novo china
Partilhar
Ver comentários
Últimas notícias
Vídeos recomendados
0 Comentários
Subscrever newsletter Receba diariamente no seu email as notícias que selecionamos para si!