
O grupo suiço Richemont, dirigido por Johann Rupert e proprietário da plataforma de compras online Net-à-Porter, anunciou esta semana a junção entre a Net-à-Porter e a italiana Yoox. Esta união faz com que ambos se tornem oficialmente a maior plataforma do mercado digital de vestuário e acessórios de moda.
Esta novidade permitirá também uma inigualável oferta de produtos. Do lado da Net-à-Porter já há muito que consolidou a sua presença no mercado, superando cada vez mais os requisitos de qualquer mulher trabalhadora de classe média-alta. As ações da Yoox têm igualmente cumprido todas as expetativas, na medida em que tem ao dispor uma série de peças de coleções de criadoras como Mary Katrantzou ou Maison Margiela, e ao mesmo tempo peças de coleções de temporadas anteriores a preços mais convidativos. Para além disso, a Yoox conta com as plataformas Thecorner.com e Shoescribe.com, especializados em sapatos.
Com esta mudança, Federico Marchetti mantém-se à frente do grupo Yoox Net-à-Porter e Natalie Massenet passará a ser a nova Presidente Executiva.
