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O lado solidário das marcas revela-se em projetos que, em diferentes áreas e através de das mais diversificadas iniciativas, fazem a diferença nas vidas de quem mais precisa.
Um mundo melhor
25 de dezembro de 2013 às 07:00 Máxima
1 de 13 /Um mundo melhor
2 de 13 /O quê? Batom Viva Glam e outros produtos de coleções especiais Viva Glam que contam com a colaboração de celebridades como Mary J. Blidge, Linda Evangelista e Dita Von Teese que apoiam a causa como embaixadoras da marca. Causa: Em 1994, os dois fundadores da M.A.C, juntamente com os artistas da marca, decidiram atribuir ao clássico batom vermelho uma força ainda mais poderosa, criando o batom Viva Glam, escolhido como símbolo da luta contra o VIH Sida. Espelho da filosofia da marca, a fundação confronta o preconceito, celebrando a vida e a diversidade de cultura com o objetivo de educar conscientemente as pessoas. 100% das vendas Viva Glam revertem a favor de homens, mulheres e crianças afetados pelo vírus VIH.
3 de 13 /Lipstick Viva Glam
4 de 13 /O quê? A fundação Conscious promove uma moda mais consciente ao tentar minimizar o seu impacto ambiental lançando coleções especiais em que uma percentagem das vendas reverte a favor de causas verdes. Causa: Para a marca que veste milhares, sustentabilidade é muito mais do que um slogan, transformando-se num plano de ação de sete premissas entre as quais fazer uso de recursos naturais de forma responsável e escolher parceiros que partilhem os mesmos valores éticos.
5 de 13 /O quê? Juntamente com outros parceiros, desenvolvem exposições e projetos que promovem as artes contemporâneas e apoiam jovens artistas. Causa: Reconhecendo o valor do mundo das artes, a fundação tem como missão enriquecer a formação e fomentar a criatividade de artistas.
6 de 13 /O quê? Financia diversas organizações que atuam em campos distintos como La Cocina, uma organização americana que ajuda mulheres a começarem os seus negócios alimentares. Causa: Difundir os valores da marca ao desafiar as fronteiras dos direitos humanos, incentivando a mudança e tolerância.
7 de 13 /O quê? A cor rosa ganha destaque nas coleções de maquilhagem especiais que apoiam uma causa ainda mais especial em que 100% das vendas revertem a favor da luta contra o cancro da mama. Causa: Desde 1992 que Evelyn Lauder participou ativamente na luta contra o cancro da mama através de campanhas que não só angariam dinheiro para a causa como informam as pessoas sobre os cuidados a tomar para detetar e tratar a doença, que também atingiu esta ativista, falecida em 2011.
8 de 13 /Conjunto Estée Lauder
9 de 13 /Advanced Night Repair
10 de 13 /O quê? O designer das celebridades criou um relógio sob o mote “ Watch Hunger Stop” cuja venda consegue alimentar 100 pessoas. Causa: Um dos maiores e mais antigos problemas que o mundo enfrenta é combatido pelo Wold Food Programme que trava uma batalha exaustiva contra a fome mundial que chega a afetar 870 milhões de pessoas.
11 de 13 /O quê? Relógios que ajudam crianças a sorrir. Causa: A marca tem a oportunidade de, através da venda dos relógios, ajudar a Associação Terra dos Sonhos, que, por sua vez, tem a missão muito especial de realizar sonhos de crianças diagnosticadas com doenças crónicas ou terminais.
12 de 13 /O quê? No que é uma parceria de peso, a marca de luxo desenha uma coleção-cápsula para auxiliar a UNICEF. A intervenção da famosa marca não se fica por aqui: Chime for Change tem como cofundadoras Frida Gianni (diretora criativa da marca) e as celebridades Salma Hayek e Beyoncé Knowles e organiza eventos que promovem os direitos das mulheres. Causa: A Chime for Change serve como plataforma para todas as mulheres com histórias de coragem e que, de alguma forma, têm um impacto positivo no mundo e representam uma voz poderosa para a comunidade feminina.
13 de 13 /O quê? Parte das vendas do anel em prata com a inscrição “Save the children” contribui para organização com o mesmo nome. Causa: Acreditando que a educação é essencial na vida das crianças e que pode desempenhar um papel decisivo na luta por um futuro melhor, a marca ajuda a fundação Save the Children a assegurar uma educação a crianças menos privilegiadas.