
Inspirada pelo estilo Punk Rock de Nova Iorque, os PUMA Creeper são os primeiros ténis com a assinatura FENTY.
A Diretora Criativa da linha feminina da PUMA e Embaixadora da Marca, Rihanna, e a marca global de desporto PUMA dão o pontapé de saída da sua primeira colaboração com o lançamento da Coleção PUMA BY RIHANNA com a assinatura FENTY de Rihanna. Sob a sua direção criativa, a primeira coleção apresenta os PUMA Creeper, uma versão muito especial dos icónicos PUMA Suede com um toque punk e rebelde.
Os PUMA Creeper combinam a música e a moda revolucionárias da era punk com a herança desportiva PUMA. O punk despertou as ruas de King’s Road, em Londres, e causou agitação no final dos anos 80 nas discotecas de Manhattan. Estas acabaram por fechar anos mais tarde mas a cultura nunca desapareceu, influenciando a moda e a música da cidade nos anos posteriores. Esta é a inspiração por trás dos PUMA Creeper.
Para ajudar a lançar os PUMA Creeper, Rihanna chamou o seu amigo músico e produtor, Travi$ Scott. Scott brilha ao lado de Rihanna nesta primeira campanha Puma by Rihanna, cuja sessão fotográfica foi dirigida pela cantora.
"Estou tão feliz por finalmente apresentar os PUMA Creeper ao mundo," afirmou Rihanna. "A parceira com PUMA deu-me a oportunidade de criar peças que são únicas e inesperadas. Eu queria mesmo mergulhar no arquivo da marca e dar o meu toque às suas silhuetas mais clássicas. Os PUMA Creeper são isso mesmo. E é incrível ter o Travi$ Scott ao meu lado no primeiro lançamento."
Os PUMA Creeper resultam da trasnformação dos clássicos PUMA Suede, popularizado por desportistas de topo nos anos 70 e 80, adorados por bandas Punk, b-boys e skaters e, hoje em dia, o modelo favorito de Rihanna. A diferenciar dos clássicos Suede está uma plataforma ou "creeper" com uma variedade de cores frescas e combinações de materiais. Rihanna também foi também auxiliada pelo designer Mr. Completely, para completar o design de PUMA Creeper.
