
Oliver Goldsmith & Claire Goldsmith, a história de uma família que mudou a nossa forma de ver o mundo.
A procura dos óculos perfeitos começou há 2000 anos atrás com Nero a usar esmeraldas para proteger os olhos do sol de Roma...
Quando em 1926 Oliver Goldsmith iniciou, em Londres, uma pequena marca familiar o mundo dos óculos estava à beira uma revolução O cinema pedia mais glamour a um objeto até então tão neutro e que precisava de novos materiais mais flexíveis e baratos. Surge assim o plástico, apto a todas as formas e cores, que Oliver Goldsmith encomendou a um vendedor de botões da vizinhança.
Se pensarmos em ícones de imagem do século XX como Grace Kelly, Audrey Hepburn, John Lennon e Michael Caine nos seus óculos de assinatura, percebemos de imediato o pioneirismo de Oliver Goldsmith. Foi por isso que marcas como a Dior and Givenchy lhe comissionaram encomendas para complementar as suas coleções. Floreados de bambu, raquetes de ténis, borboletas ou ecrãs de TV tornaram-se fonts de inspiração para formatos de um dos mais Influentes designer de óculos contemporâneo.
Em 2005, OG relançou as suas coleções por acreditar que são uma forma de sintetizar no presente a sua iconoclastia individual, revivendo formatos em rostos atuais como Robbie Williams, Lady Gaga, Jude Law, Kate Beckinsale, Gwyneth Paltrow e Kate Moss. Em cada coleção chegam à loja da marca, em Nothing Hill, 40 modelos de hastes do arquivo vintage que podem ser costumizáveis nos tons escolhidos por cada cliente, reforçando assim uma individualidade feita à mão em Inglaterra.
Os modelos das coleções CG/OG estão à venda nas Óticas OCR.
